Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 
3ª Corrida Hebraica Macabi - Veja como foi



A manhã fria do dia 21 de junho reuniu 3.500 atletas adultos e 400 atletas-mirins para mais uma edição da Corrida Hebraica Macabi. A prova conta com duas distâncias: 6km e 3,4km, além das baterias infantis.

A retirada de kits aconteceu no próprio dia da prova. Antes da largada, os atletas puderam retirar seu número de peito, chip de cronometragem e pulseira de posicionamento da largada. A camiseta e a medalha foram entregues no fim da prova.

Antes da largada das duas distâncias, que aconteceu às 8h, foi dado um alongamento/aquecimento para ajudar na preparação dos corredores.  O ritmo forte dos atletas rendeu uma boa disputa, principalmente na categoria masculino. O primeiro colocado, o atleta Sivaldo Santos Viana, chegou em menos de 18 minutos de prova.

Atletas veteranos não faltaram no podium masculino. Adriano Bastos, Marildo José Barducco e Naval Freitas tiveram bons resultados e ocuparam os primeiros lugares. “Pra mim é uma honra competir com esses meninos. Desde o começo do ano estou conseguindo chegar entre os cinco, ao lado dos melhores. Quando a gente ganha é sempre bom”, disse o campeão.

O podium feminino foi repleto de jovens atletas. Janaina Aparecida Fernandes, de 21 anos, foi a primeira colocada com 00:22:44. “Foi uma surpresa ganhar hoje. Eu sai na frente e consegui manter meu ritmo. Pretendo treinar mais para conseguir resultados cada vez melhores”, disse.

Após a cerimônia de premiação, os participantes puderam acompanhar as largadas das baterias infantis que começaram às 9h30. A presença das 400 crianças tornou o evento ainda mais agradável e festivo.

A prova também contou com a participação da ex-jogadora de basquete Hortência. "Sempre bacana a socialização e a confraternização nesses eventos. As pessoas buscando saúde e dando o seu melhor independente de competição", disse.

"Muito bom o evento. Atingiu um público bem mais amplo, que não se limitou aos atletas da Hebraica, com a participação de muitas assessorias, equipes e atletas de ponta. O apoio da Corpore mais uma vez foi muito importante", disse o diretor de corridas da Hebraica, Alain Clement Levy.

Premiação


Col.
Nome
Equipe
Tempo
1
Sivaldo Santos Viana
M Calçados/Diadora
00:17:58
2
Adriano Bastos
Pão de Açúcar/BM&F/ New Balance/Power Bar/ Albino Advogados
00:18:01
3
Marildo José Barduco
Montevérgine
00:18:10
4
Naval Freitas
M. Calçados/Diadora
00:18:25
5
Adriano da Silva Soares
VO2
00:18:27

Col.
Nome
Equipe
Tempo
1
Janaina Aparecida Pinto VO2/Stefanini 00:22:44
2
Vivian de Oliveira Adriano Bastos Treinamento Esportivo 00:22:56
3
Olívia de Fátima Franco VO2/Stefanini 00:23:47
4
Liane Schwarz Buchman Hebraica 00:23:58
5
Maria Margarida Gomes Avulso 00:24:01

 



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marianna Abdo

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH