Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 
3ª Corrida Hebraica Macabi - Veja como foi



A manhã fria do dia 21 de junho reuniu 3.500 atletas adultos e 400 atletas-mirins para mais uma edição da Corrida Hebraica Macabi. A prova conta com duas distâncias: 6km e 3,4km, além das baterias infantis.

A retirada de kits aconteceu no próprio dia da prova. Antes da largada, os atletas puderam retirar seu número de peito, chip de cronometragem e pulseira de posicionamento da largada. A camiseta e a medalha foram entregues no fim da prova.

Antes da largada das duas distâncias, que aconteceu às 8h, foi dado um alongamento/aquecimento para ajudar na preparação dos corredores.  O ritmo forte dos atletas rendeu uma boa disputa, principalmente na categoria masculino. O primeiro colocado, o atleta Sivaldo Santos Viana, chegou em menos de 18 minutos de prova.

Atletas veteranos não faltaram no podium masculino. Adriano Bastos, Marildo José Barducco e Naval Freitas tiveram bons resultados e ocuparam os primeiros lugares. “Pra mim é uma honra competir com esses meninos. Desde o começo do ano estou conseguindo chegar entre os cinco, ao lado dos melhores. Quando a gente ganha é sempre bom”, disse o campeão.

O podium feminino foi repleto de jovens atletas. Janaina Aparecida Fernandes, de 21 anos, foi a primeira colocada com 00:22:44. “Foi uma surpresa ganhar hoje. Eu sai na frente e consegui manter meu ritmo. Pretendo treinar mais para conseguir resultados cada vez melhores”, disse.

Após a cerimônia de premiação, os participantes puderam acompanhar as largadas das baterias infantis que começaram às 9h30. A presença das 400 crianças tornou o evento ainda mais agradável e festivo.

A prova também contou com a participação da ex-jogadora de basquete Hortência. "Sempre bacana a socialização e a confraternização nesses eventos. As pessoas buscando saúde e dando o seu melhor independente de competição", disse.

"Muito bom o evento. Atingiu um público bem mais amplo, que não se limitou aos atletas da Hebraica, com a participação de muitas assessorias, equipes e atletas de ponta. O apoio da Corpore mais uma vez foi muito importante", disse o diretor de corridas da Hebraica, Alain Clement Levy.

Premiação


Col.
Nome
Equipe
Tempo
1
Sivaldo Santos Viana
M Calçados/Diadora
00:17:58
2
Adriano Bastos
Pão de Açúcar/BM&F/ New Balance/Power Bar/ Albino Advogados
00:18:01
3
Marildo José Barduco
Montevérgine
00:18:10
4
Naval Freitas
M. Calçados/Diadora
00:18:25
5
Adriano da Silva Soares
VO2
00:18:27

Col.
Nome
Equipe
Tempo
1
Janaina Aparecida Pinto VO2/Stefanini 00:22:44
2
Vivian de Oliveira Adriano Bastos Treinamento Esportivo 00:22:56
3
Olívia de Fátima Franco VO2/Stefanini 00:23:47
4
Liane Schwarz Buchman Hebraica 00:23:58
5
Maria Margarida Gomes Avulso 00:24:01

 



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marianna Abdo

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH