Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

10K Corpore São Paulo Classic - Saiba como foi a edição de 2002

28/10/2003, por Flávia de Almeida Prado


::: RESULTADOS 2002:::

Conheça os vencedores da São Paulo Classic desde sua primeira edição AQUI

Corpore nas ruas - 8ª Edição da Corpore São Paulo Classic/2002

Aconteceu no dia 24 de outubro, a 8ª Edição da Corpore São Paulo Classic/2002. Esta prova já se tornou uma tradição dentro das corridas de rua do Brasil. Com um percurso de 10 kilômetros, considerado como um dos melhores por atletas e treinadores, neste ano, a prova teve um percurso diferente das edições anteriores, e teve sua concentração organizada no Parque do Ibirapuera.

Este parque é um dos mais antigos e freqüentados da cidade e neste domingo, recebeu 6202 atletas inscritos e mais centenas de entusiastas que foram assistir ao desafio da Corpore.

Barraca de Chip
Concentração antes da prova

Com apoio, participação e supervisão da AIMS/IAAF e também da Confederação Brasileira de Atletismo, a prova teve como vencedor na categoria Masculina, MARILSON GOMES DOS SANTOS, de 25 anos, com um tempo de 0:29:37. A vencedora no Feminino foi EDNALVA LAURIANO DA SILVA, de 26 anos, com 0:34:28.

A 8a Edição 10K Corpore São Paulo Classic 2002 fez sua largada da Elite A feminina dez minutos antes do horário divulgado, por sugestão da IAAF. A largada dos outros corredores, inclusive da Elite A Masculina permaneceu às 9 horas. Esta forma de largada tornou-se uma tendência mundial, por dar maior destaque à Elite Feminina, justamente por acabar com qualquer subterfúgio e eliminar completamente todos os tipos de "pacing" (voluntário, fortúito, e ou promocional).

Largada da Elite A Feminina
Corredoras disputam a melhor colocação

Além disso, nesta prova houve uma premiação especial, além dos troféus e prêmios em dinheiro para os dez melhores colocados. Nesta data foi entregue o 1º Troféu Zumbi dos Palmares, que presta uma homenagem ao líder negro que mudou os rumos da História do Brasil, à época da Escravatura. Esta foi uma iniciativa da Câmara dos vereadores de cidade de São Paulo em conjunto com a Corpore. O Vereador Baratão - idealizador do prêmio - esteve presente para entregar os troféus aos melhores do dia.


A avenida Rubem Berta foi outro cenário da festa deste Domingo. Ali, mais de 6000 corredores marcaram o chão com seu suor e esforço, saldaram os primeiros colocados e aplaudiram suas ótimas performances. Certamente a premiação foi disputada pelos corredores, mas sem dúvida, o clima de confraternização e apoio de toda a comunidade de corredores regeram o encontro dos 10K percorridos.
O presidente da Corpore David Cytrynowicz entrega um exemplar do troféu Zumbi dos Palmares para o vereador Baratão

Mais de 6000 corredores participaram do desafio da Corpore

A presença da Triatleta brasileira, Fernanda Keller, que ficou entre as cinco melhores no Mundial de IronMan que acontece no Havaí, foi mais um destaque deste evento. Ela entregou prêmios para MARIA CRISTINA VAQUEIRO (0:35:52) e para ELIAS RODRIGUES BASTOS (0:30:19) - que foram os quinto colocados no feminino e masculino respectivamente. Fernanda aproveitou para falar aos colegas corredores: "Para quem melhorou o tempo, parabéns, para quem ainda persegue esta melhora, não desista! É fundamental para o atletismo que existam organizações como a Corpore, que organizem tão bem eventos bonitos e que incentivem os corredores a se manterem fortes. Parabéns a todos".

Fernanda Keller entrega prêmio para Elias Rodrigues
Fernanda participa do evento da Corpore

Clique aqui e leia uma entrevista exclusiva com a triatleta Fernanda Keller

São Paulo, 25 de novembro de 2002.

Fotos: Hiroto Yoshioka

voltar para programação 10K Corpore São Paulo Classic 2003



 
Últimas notícias
Livro Missão Corpore
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Flávia de Almeida Prado

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH