Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

10K Corpore São Paulo Classic - Evento reconhecido pela AIMS e CBAt desde 1999

31/10/2003, por Flávia de Almeida Prado

No ano de 1999 a Corpore produziu uma série de boletins impressos, que eram enviados aos corredores cadastrados. Na edição de número 7 deste boletim, a Palavra do Presidente trouxe um assunto de extrema alegria e importância para o mundo da corrida brasileira: CBAt e AIMS chancela, a 10K Corpore São Paulo Classic.

Agora, durante as preparações da 9ª Edição desta importante prova, o Corpore.org.br traz novamente esta história a público, para que todos os antigos e novos corredores fiquem sempre por dentro de nossas ações. Confira nas linhas abaixo a Palavra do Presidente, David Cytrynowicz, de setembro de 1999.

Boletim “Por dentro da Corpore” Nº 7 – setembro/ outubro 1999
Palavra do Presidente – David Cytrynowicz
CBAt e AIMS chancelam o 10Km Corpore São Paulo Classic

Agora é oficial!

O 10K Corpore São Paulo Classic é um evento oficialmente reconhecido pela CBat – Confederação Brasileira de Atletismo e pela AIMS – Association of International Marathons and Road Races.

O que isso significa?

A homologação dá credibilidade e status nacional e internacional ao evento.

Apresenta-nos a todos os Estados da União e à Comunidade Mundial de Corredores de Rua. No ano 2000, já como membros plenos, estaremos divulgando a nossa corrida e a Cidade de São Paulo na revista da AIMS que tem tiragem superior a 450.000 exemplares e é distribuída nas mais importantes maratonas e corridas de rua de todo o mundo.

Para serem reconhecidas, as provas precisam preencher vários requisitos tais como: o percurso deve ser isolado e corretamente aferido (a medição deve ser feita por medidor credenciado a AIMS). O suporte de hidratação, em quantidade e número de postos, deve estar adequado à distância da prova e à quantidade de participantes, a classificação deve estar dentro dos critérios técnicos, assim como todos os outros serviços de suporte materiais e de pessoal envolvidos no evento devem estar adequados.

Ora, então o que mudou se sempre temos falado das condições das corridas da Corpore como sendo estas, cuidadas e voltadas para o bem estar do corredor, no sentido de propiciar uma corrida que seja desenvolvida dentro das melhores condições para que os participantes consigam seus resultados pessoais?

Na verdade, nada mudou, e esse é o ponto. Obtivemos a homologação da CBAt já para 1999 e da AIMS para o ano 2000 sem nenhuma mudança nas condições atuais e usuais de nossos eventos.

Se nada mudou, então porque só o 10K Corpore São Paulo Classic e não todas as provas do Circuito?

Nos dois órgãos, CBAt – entidade maior do atletismo nacional e AIMS – congrega maratonas e corridas de rua no mundo inteiro, quem se associa como membro é a corrida através do seu diretor de prova, passando a fazer parte do seleto clube que, além de ter sido aprovado em todos os requisitos, precisa de pelo menos 3 edições já realizadas para a chancela da AIMS. Isso tudo tem um custo referente a taxas de tramitação, publicações, etc, e é por prova, o que nos levou, nesse primeiro momento, a escolher um só evento.

Por ser a mais competitiva e ter as melhores condições técnicas para receber o maior número de participantes do Circuito, a nossa eleita foi o 10K Corpore São Paulo Classic. No entanto, o mais importante é a conclusão que todo esse processo sintetiza, levando-nos a crer que, sendo a qualidade de todas as provas do Circuito Corpore de Corridas semelhantes, se solicitado, receberemos o reconhecimento e chancela de qualidade desses Órgãos para todos os eventos do Circuito. Isso além de nos sensibilizar, mostra que estamos no caminho certo.

Sentimos muito orgulho por mais este passo dado e não poderíamos deixar de compartilhar com vocês que são a nossa causa e razão para seguirmos em frente. Responsabilizamos vocês pelo nosso sucesso e agradecemos a fidelidade, seja com a presença em nossas ações e eventos, seja renovando a anuidade ou trazendo amigos para o nosso time, fortalecendo-nos e consolidando a CORPORE a muito mais do que um Clube de Corredores. A partir de agora, tornamos público, nacional e internacional, a força da Corrida de Rua e dos Corredores da Cidade de São Paulo.


voltar para programação 10K Corpore São Paulo Classic 2003




 
Últimas notícias
Livro Missão Corpore
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Flávia de Almeida Prado

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH