Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 
Mande suas perguntas para Zequinha Barbosa


Dessa vez o Repórter Corredor entrevistará um dos grandes nomes do atletismo brasileiro, o atleta Zequinha Barbosa.

Nascido em Três Lagoas (MS) em 1961, enfrentou a pobreza para se tornar um dos maiores meio-fundistas do mundo.

Aos 17 anos, ainda em sua cidade natal, passou a se dedicar ao atletismo. Cinco anos depois conquistou a melhor marca do mundo nos 800m. Atingiu o tempo de 1min44s03 durante a disputa do Troféu Brasil. Foi essa conquista que o levou ao auge da sua carreira, atraiu patrocinadores e resultou em sua mudança para os Estados Unidos.

Para poder participar dos jogos olímpicos e dedicar-se exclusivamente ao esporte, Zequinha contou com o patrocínio da Corpore tornando-se um dos primeiros atletas a serem patrocinados pela entidade.

O atleta e seu primeiro treinador, José dos Santos Primo, almejavam a participação em uma Olimpíada. O resultado de tantos treinos foi ainda maior: Zequinha participou de quatro Olimpíadas durante sua carreira. Em Los Angeles em 1984 foi semifinalista, quatro anos depois em Seul ficou em sexto lugar, em Barcelona, 1992, perdeu o bronze por segundos e terminou em quarto lugar, e Atlanta em 1996.

O grande destaque do atleta foi nos mundiais. No Mundial Indoor de 1987, em Indianópolis (EUA), o atleta foi o grande campeão. No Outdoor de Tóquio (Japão), em 1991, conquistou a medalha de prata. Sua última conquista foi a medalha de ouro no Pan-Americano de Mar del  Prata, em 1995.

Envie agora suas perguntas clicando aqui.

 



 
Últimas notícias
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
 
Por: Corpore

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH