Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

24/9/2009, por Corpore

Com a missão de divulgar saúde, educação e cidadania através da corrida e caminhada e o claro objetivo de trazer cada vez mais serviços e proporcionar qualidade de vida para a comunidade de corredores a Corpore fechou mais uma parceria para funcionar em todos os nossos eventos com o intuito de contribuir para uma cidade melhor. Nossos eventos terão uma estação do NossaBike, um projeto Criado pelo Instituto Parada Vital com apoio do Metrô de São Paulo e da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, que oferece bicicletários e paraciclos (estacionamento de bicicletas) em vários pontos estratégicos da cidade. Através da sinergia entre as duas ONGs (Corpore e Parada Vital), essa parceria busca unir as missões de ambas entidades com o intuito de promover uma ação sustentável.

Nesses locais é possível estacionar sua própria bicicleta ou pegar uma emprestada. Ao retirar uma bike em qualquer um desses pontos, o usuário recebe também um capacete e um cadeado, podendo devolver tudo em outros bicicletários do sistema. O projeto existe desde 2008 e já atendeu mais de 60.000 pessoas.

“A Corpore sempre está em busca de facilidades para a comunidade de corredores atrelando a isso ações sócio-ambientais. Essa parceria nos possibilita oferecer uma nova forma dos corredores chegarem ao local de nossos eventos sem aumentar o tráfego local”, afirma David Cytrynowicz, presidente da Corpore. "Com o intuito de buscar constantemente o foco do olhar para o corredor e observando esta brilhante iniciativa, o projeto NossaBike e o movimento de corrida de rua são sinérgicas no sentido de promover esta cultura e atitude sustentável como forma de educar, no dia-a-dia das pessoas, além do uso deste serviço unicamente nos finais de semana. Não podemos esquecer que principalmente nas grandes metrópoles como São Paulo, as pessoas são prioridade e mais relevantes que os automóveis" complementa Charles Groisman, Diretor de Marca e Conteúdo da Corpore.

Agora você pode pegar uma bike para ir às nossas corridas e deixá-la no posto NossaBike que estará na arena. Se quiser voltar de outra maneira para sua casa, ou for fazer algum outro programa, você não precisa se preocupar em devolvê-la onde retirou!
Da mesma forma, você pode pegar uma bike apenas na arena e depois devolvê-la em um dos pontos do NossaBike, fazendo dessa mais uma forma de estimular o meio de transporte ecológico e facilitar a chegada dos corredores.

Saiba como funciona o empréstimo

Confira onde ficam os bicicletários

Leia entrevista com Ismael Caetano, coordenador do Projeto

“A parceria com a Corpore surge num momento importante. Para nossa expansão buscamos locais concentradores de pessoas como terminais de transporte urbanos, shoppings centers, universidades, eventos. A Corpore se harmoniza com nosso conceito, pois além de concentrar milhares de pessoas em seus eventos, o foco é a atividade física, o respeito ao ser humano e ao seu habitat”, afirma Ismael Caetano coordenador do Projeto.




 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Corpore

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH