Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

10K Corpore São Paulo Classic - Dicas Técnicas - Diego Lopez

19/11/2003, por Diego Lopez

 

Leia abaixo os comentários, dicas e recomendações do treinador Diego Lopez. Esteja preparado para esta grande prova!

 

Olá corredores/ internautas da Corpore!!

Aqui estou novamente para ajudá-los de alguma forma, nos seus preparativos finais para a 10K Corpore São Paulo Classic, que se realizará nesse domingo (23/11) com largada prevista para as 9h (com exceção da Elite A feminina que será 10 minutos antes), na Assembléia Legislativa.

Estamos diante de mais uma prova de 10Km, que é uma distância altamente atrativa para todos os corredores, de todos os níveis. Temos certeza que o corredor que objetivou distâncias "curtas/ médias" em Provas de Rua nessa temporada, focou essa competição junto com o seu treinador. Para complementar, se ele for participar da Gonzaguinha (14/12) e/ ou São Silvestre (31/12), essa prova também tem um "efeito preparatório" muito importante.

Para os atletas que estão mais atuantes nas competições desde o começo do ano e fizeram os 10Km Aniversário de São Paulo (25/01), poderão analisar mais concretamente a sua evolução, já que o percurso é semelhante.

Dias antes da competição, realize uma seqüência em que você se sinta bem... se sinta "solto". Alguma série de ritmo (até 50% da distância), tiros de velocidade, trotar e "off" geral, são as opções preferidas nesse momento. Converse com o seu treinador a respeito. Fique atento com a sua alimentação e com o seu descanso dias antes.

O percurso no domingo se caracteriza nos seguintes detalhes: Trajeto praticamente de ida e volta (vai 5Km e volta 5Km); e topografia com variações medianas e constantes. Analisando esses dois pontos, aconselhamos o seguinte, para maioria: Faça uma prova progressiva. Realize a ida num ritmo "firme com sobras" para que você consiga acelerar e mantê-lo em toda a volta. Faça a alteração do ritmo em cima da sua F.C. de acordo com a topografia. Reduza nas subidas, mantenha nas retas e aproveite as descidas. Hidrate-se
durante o trajeto conforme a temperatura do dia.

Para finalizar, vale aquele "velho recado": Largue no Bolsão proporcional ao seu ritmo. Evite acidentes!

BOA SORTE A TODOS!!!!

Prof. Diego Lopez
www.trilopez.com.br
[email protected]


voltar para programação 10K Corpore São Paulo Classic 2003




 
Últimas notícias
Livro Missão Corpore
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Diego Lopez

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH