Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 


Care4You - novo projeto no atendimento médico Corpore



Nesta prova tivemos como previsto um grande número de corredores, 7535 atravessaram a linha de chegada. Entretanto como sabemos de experiências anteriores, o maior volume de corredores concentra-se num período menor que 30 minutos, no qual aproximadamente 6.000 corredores passam pelo funil de chegada (dados de Edgard José dos Santos – analista de sistemas e Secretário Geral CORPORE)

Funil de chegada

Queremos cuidar de todos vocês, e para tal, é necessário que o corredor tenha a consciência que sua colaboração é fundamental após atravessar a linha de chegada; pois esta área do funil entre a linha de chegada e a Tenda Médica deve e deverá sempre estar o menos congestionada possível!!! Apesar de todos os esforços nestes anos todos, alguns corredores (felizmente raros) insistem em permanecer neste local esperando por seu companheiro de corrida.

Pois bem, temos por experiência de maratonistas, que o corredor sempre foi solidário com o companheiro. Por várias vezes estimulamos e somos estimulados por outros no final das maratonas, quando estamos exaustos. Acreditamos que este seja o pensamento do corredor: “correr por competir ou por lazer, porém sempre com lealdade e companheirismo para com o próximo”.

Sabemos como é difícil para todos, atravessar exaustos a linha de chegada. Por este motivo, nós da Equipe Médica estamos lá para recebê-los, atendê-los e medicá-los.

No início deste ano, introduzimos a Equipe Medical-Bikers, cuja principal função tem sido o atendimento médico de forma mais rápida nos casos ocorridos entre as UTIs móveis, pois o seu deslocamento constante entre os corredores facilita o acesso. Foi um sucesso total, já que os corredores se sentem protegidos ao notarem que médicos estão pedalando ao seu lado durante a prova, prontos para qualquer ocorrência.

A CORPORE, sempre com a atenção voltada ao corredor, realizou no dia 22 de novembro o “ Curso de Primeiros Socorros”, ministrado pela Dra. Maria Cecília Damasceno, uma das principais personagens na Medicina de Urgência, introduzindo o curso de ACLS (Advanced Cardio-respiratory Life Support). Embora este curso seja normalmente realizado somente para médicos, conseguimos que a Dra. Cecília formatasse o curso para estudantes de Educação Física e Esportes, alunos que cursam o último ano da faculdade.

 

Estes estudantes, nossos pupilos, foram treinados para recebê-los no funil de chegada, porém sem substituir nenhuma das funções já existentes. Queremos, assim como com os Medical-Bikers - que vieram para complementar as UTIs móveis -; acrescentar mais um serviço de atendimento ao corredor que ao cruzar a linha de chegada:

 

- Se estiver desorientado, estaremos prontos para orientar a direção a seguir e descongestionar o funil de chegada.
- Se estiver passando mal, estaremos prontos para ajudá-los e conduzí-los à Tenda Médica.

 

Nós, da Equipe Médica da CORPORE, agradecemos pelo excelente trabalho desenvolvido por vocês no dia 23 de novembro de 2003 -Prova S.Paulo Classic e damos as nossas “Boas Vindas à Equipe Care4you”: Mark, Mariana, Aline, Carol, Vassal, José Guilherme e Alessandra.

 

 

 

Saiba como foi a 9a edição da 10K Corpore São Paulo Classic





 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Dr. Milton Mizumoto

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH