Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Parceria Corpore ADJ foi sucesso em 2009


Parceria Corpore ADJ foi sucesso em 2009 - Atletas da ADJ participam de oito corridas promovidas pela Corpore

Por: Sonia de Castilho - Prof Educação Física
Fonte: ADJ

A parceria entre a ADJ e a Corpore (Corredores Paulistas Reunidos), iniciada em julho de 2009, mostrou-se um verdadeiro sucesso.

Atletas da ADJ participaram de oito corridas promovidas pela Corpore como Survey Runners (corredores de reconhecimento). Munidos de rádio, os Survey Runners completam a prova atentos aos demais corredores e, caso constatem algum problema – um corredor que se machuque ou não esteja se sentindo bem – avisam, por rádio, a equipe de socorristas coordenada pelo dr. Milton Mizumoto, diretor médico do Corpore.

A estréia dos Survey Runners da ADJ se deu na Corrida Corpore Bombeiros, realizada em julho no bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo, com percurso de 10 km. Em agosto, foi a vez da 14ª Corrida Corpore Centro Histórico, 9 km percorridos pelas ruas do centro da capital paulista. Em setembro, os atletas da ADJ participaram da Corrida Troféu Duque da Caxias, prova de 10 km com largada em frente à Assembléia Legislativa paulista, no Parque do Ibirapuera.

Em outubro, foram dois eventos: Corrida Corpore WTC pela Paz, prova de 8 km pela pista expressa da Marginal Tietê e largada da ponte Estaiada, na zona sul da cidade; e a 6ª Corrida Shopping Aricanduva Corpore, 9 km, na zona leste da capital. Novembro foi a vez da 15ª São Paulo Classic Zumbi dos Palmares, 10 km também na região do Parque Ibirapuera. Em dezembro, para fechar o ano, duas provas especiais: 9ª Corrida Shalom – A Corrida pela Paz (6 km) e Corrida de Natal Corpore – Light the Night (6 km).

A ADJ foi convidada para integrar a equipe de socorristas de apoio da Corpore pelo dr. Milton Mizumoto, diretor médico da entidade de corredores. Segundo Sonia de Castilho, educadora física e coordenadora de atividades desportivas da ADJ, a proposta dos Survey Runners da ADJ é mostrar que o diabetes não é um empecilho para a prática de esportes e pode combinar muito bem com qualidade de vida.
Em 2010, a parceria continua e os atletas da ADJ estarão presentes em todas as provas do Circuito Corpore.

Veja algumas fotos:















 




 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Corpore

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH