Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

2003 está indo embora, pois bem, SEJA BEM-VINDO 2004

19/12/2003, por Alfredo Donadio

No Brasil, o clima foi tenso o ano inteiro, creditado às mudanças no cenário político nacional e a economia mundial que abala o planeta, fez com que todos nós repensássemos nossas ações e objetivos. Na Corpore, o desconforto não foi diferente, mas com fôlego, disciplina e a determinação de maratonista, seguimos em frente confiantes em nosso público e parceiros, chegando a dezembro com balanço final identificado com gratas satisfações.

Podemos começar falando do desenvolvimento e crescimento do nosso site, principal ferramenta de comunicação, que além de ser vitrine para investidores e parceiros, é a fonte de informação das ações da entidade e do clube de corredores para a comunidade em geral. Com crescimento exponencial, chegamos por várias vezes durante o ano a picos diários de 84.000 impressões de páginas e 5.000 visitas diárias com 9 minutos e 52 segundos de duração média por visita. Obrigado aos internautas corredores.


Uma das grandes conquistas da Corpore em 2003 foi a adição de novos patrocinadores de nossas provas e ações. Chegamos a um momento de solidificação de nossa credibilidade e confiabilidade perante grandes empreendedores. Mantivemos nossos parceiros tradicionais – Pão de Açúcar, Nike, Gatorade, Fleury – e tivemos o benefício de se juntarem a nós a Tensor (Sara Lee), desde o início do ano, e a Montevérgine, desde nossa prova de Aventura em Campos do Jordão. Esta última, inclusive, fez das corridas de rua sua principal ação de marketing, utilizando a Arena dos eventos para distribuição de amostras de seus produtos, patrocinando e formando equipes de corredores.

O Pão de Açúcar acompanha a trajetória da Corpore desde seu nascimento, e é de vital importância para nosso desenvolvimento. Nossos patrocinadores, além de colaborarem com a realização das provas do circuito, participam de diversas ações especiais. A Nike, por exemplo, proporcionou à equipe de associados Corpore a possibilidade de participar do revezamento Hood to Coast, nos EUA. Outro exemplo de envolvimento com a comunidade são os descontos dados aos associados Corpore nos Laboratórios Fleury.

 

De modo geral, 2003 foi um grande ano na continuidade do processo de consolidação da imagem da Corpore perante as grandes empresas, a comunidade de corredores e nossos associados. Hoje não resta dúvida de que a Corpore é um núcleo de representatividade e porta voz do corredor na comunidade que, além de organizar eventos extremamente bem estruturados e proporcionar conforto e segurança aos seus participantes, a instituição é hoje o maior clube de corredores da América Latina e centro de referência para os esportistas. Prova disso foi o recorde brasileiro em provas de 10Km, alcançado na realização da 9ª 10K Corpore São Paulo Classic. Além disso, todas as provas de nosso circuito apresentaram um crescimento extremamente significativo, e isso nos é muito caro, pois comprova que nossos objetivos de fomentar e divulgar saúde, educação e cidadania estão sendo alcançados, cada vez mais, a cada prova.

 


O reconhecimento que obtivemos dos órgãos oficiais da Cidade e Estado de São Paulo também são fundamentais para confirmar nosso crescimento e permitir nosso desenvolvimento. A Corpore foi a única entidade ligada às corridas de rua a ser convidada para participar do Comitê Municipal São Paulo 450 anos. Além disso, por exemplo, há anos realizamos ao lado do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar e ao lado da Academia de Polícia Militar do Estado de São Paulo, provas que já se consagraram entre corredores e entusiastas do esporte.

Com a realização do Congresso Aims pela primeira vez na América Latina, a Corpore obteve a mais valiosa oportunidade de ser analisada e avaliada. Os diretores das maiores e mais importantes provas do mundo vieram ao Brasil para realizarem sua reunião anual e foram recepcionados pela nossa entidade.

Compareceram: o Presidente Hiroaki Chosa (Fukuoka); os Vice-Presidentes Domingo Amaison (da Meia Maratona de Buenos Aires) e Allan Steinfeld (Maratona da Cidade de New York e presidente do Clube de Corredores de Rua de Nova York); o Secretário Hugh Jones (que além de participar da edição da revista Distance Running, participou da 9ª São Paulo Classic e classificou-se em segundo lugar em sua faixa etária); Nick Bitel (Maratona de Londres e departamento jurídico Aims); Al Boka (Maratona de Las Vegas e tesoureiro Aims); Carlos Moya (Meia Maratona de Lisboa, Marketing Aims); Horst Milde (Maratona de Berlin); Gordon Rogers (Maratona de Vancouver); Jim Moberly (Maratona de Honolulu); Peter McLean (Assessor de Imprensa e Relações Públicas); Dr. David Martin (Estatísticas Aims); Ahmed A Shariff (Maratona do Monte Meru, Tanzânia); Dave Cundy (Representante da Ásia e Oceania).

A presença dessas pessoas materializou a credibilidade que a Corpore sempre buscou oferecer para seus patrocinadores e parceiros, a fim de confirmar seu objetivo de oferecer sempre o melhor evento de corrida de rua para seus participantes. Não é por acaso que a Corpore é o maior clube de corredores de rua da América Latina e não apenas representante do corredor paulista, mas também de corredores de todo o país.

Que tudo corra bem em 2004 – Boas festas a todos!




 
Últimas notícias
Livro Missão Corpore
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Alfredo Donadio

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH