Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corrida da Amizade / Friendship Day - Veja como foi




Um percurso único de 7km aguardava 2500 corredores na manhã do dia 25 de abril. Com chegada no Shopping Eldorado, a Corrida da Amizade/ Friendship Day largou às 8h na av. República do Líbano.

Dessa forma, a prova teve duas arenas e os corredores puderam escolher a melhor forma de chegar ao local da largada. O estacionamento do Shopping estava disponível para os participantes que foram de carro. Quem preferiu ir de bicicleta teve a opção de estacioná-la no Clube Monte Líbano (local da largada) e retirá-la no Shopping. O transporte foi feito pela organização do evento que também transportou para a arena da chegada os pertences deixados no guarda-volumes.

Os amigos Cleverson e Diego usaram pela primeira vez o sistema UseBike e aprovaram. “Partimos do Shopping onde fomos muito bem recebidos, usamos a ciclovia e foi super tranquilo”, contou Cleverson.

Na chegada da prova a bateria da Pérola Negra animava a festa que teve como vencedor o atleta Ronicesse Felix com o tempo de 00:21:22. “Estou mantendo uma boa sequência de treinos fortes para chegar na prova e mostrar serviço porque o atleta vive de resultados”, falou o campeão.

A prova foi especial para os corredores Clayton Elias Gomes e Benedito Donizetti Gomes, respectivamente filho e pai, que chegaram de mãos dadas em segundo e terceiro lugar. “Eu me sinto uma pessoa realizada. Hoje em dia o mundo da droga está bastante avançado e eu consegui colocar meu filho no mundo do esporte. Isso pra mim é uma vitória na vida”, contou o pai orgulhoso. “É uma alegria enorme subir pela primeira vez no podium com o meu pai”, completou Clayton.

Entre as mulheres, a campeã foi Ana Luiza dos Anjos Garcez, a Animal, que já prometia a conquista antes da largada. “Eu treino todo dia forte e vim pensando em ganhar a prova, ir pra cima, mesmo que tivesse que chegar passando mal”.

Todos os inscritos saíram da prova com camiseta, um mês de academia Runner, crédito de 200 dootz (moedas utilizadas na internet que podem ser trocadas por produtos) e kit especial. Os concluintes ganharam medalha. Na cerimônia de premiação também foram sorteadas cestas, passagens aéreas e bicicleta.

Simbologia, diversidade e história

O trajeto da prova simbolizou a jornada que o profeta fez há 4000 anos pelo Oriente Médio. Durante o percurso, os corredores puderam observar grandes fotos com um pouco da história dessa simbologia. O evento não teve caráter religioso e buscou aproximar culturas e comunidades. “A Corrida da Amizade é um presente para a cidade de São Paulo e uma celebração de como a cidade sabe acolher bem diferentes culturas e imigrantes. O símbolo dessa corrida é a celebração da diversidade”, disse o coordenador executivo do Projeto, Fernando Latorre.

O diretor da ONG Caminho de Abraão Raul Mayer aprovou a parceria com a Corpore e falou do objetivo do Projeto. “O objetivo é reunir amigos independente da raça, da cor, da origem e aqui mais uma vez nós tivemos a prova de que o Brasil é exemplo de amizade”.

O recordista brasileiro e sul-americano de salto triplo, Jadel Gregório prestigiou o evento e é um símbolo de diversidade cultural. Em 2005 o atleta se converteu ao islamismo para casar com uma muçulmana. O nome de Jadel mudou para Jade Abdul Ghani. “O evento foi maravilhoso, fico muito feliz de ver tantas pessoas unidas pela paz”, disse o atleta.

O prefeito Gilberto Kassab participou da cerimônia de premiação após percorrer os 7km da prova. “Evento muito positivo e bem organizado. O que procuramos com essa corrida é dar visibilidade a relação árabe judaica”.

Resultados

Masculino

Col.
Nome
Clube
Tempo
1
Ronicesse Felix de Lima Newbalance Runnort SP/ Coyotes Run 00:21:22
2
Clayton Elias Gomes M Calçados/CAIXA 00:21:33
3
Benedito Donizetti Gomes M Calçados/CAIXA 00:21:34
4
Divanildo Silva São Leão Avulso 00:23:07
5
Ademir Paulino Medley Triathlon 00:23:52

Feminino

Col.
Nome
Clube
Tempo
1
Ana Luiza dos Anjos Garcez Run for Life/Corpore 00:26:43
2
Tamara Kladt Hecker Tritak 00:28:29
3
Adriana Vieira de Lima ArquiRunning 00:29:02
4
Anarley da Conceição Brito Turma do Peninha 00:29:57
5
Eliana Reinert E.C.Pinheiros/Eliana Reinert 00:31:17

 

 



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marianna Abdo

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH