Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

10ª Corrida e Caminhada GRAACC - Combatendo e Vencendo o Câncer Infantil - Dicas para os 10Km




A 10ª edição da prova GRAAC será realizada nas avenidas próximas ao Parque do Ibirapuera em um percurso com muitos aclives e declives. Os partipantes devem buscar um ritmo constante durante toda a prova. Confira abaixo algumas dicas:

- Faça uma refeição leve pela manhã uma vez que a largada será às 7h (não realize a prova em jejum). A refeição deve ser feita pelo menos uma hora antes de seu aquecimento;

- Diminua o volume semanal de seu treino em aproximadamente 30%. Nos dois dias que antecedem a prova, evite treinos intensos;

- Mantenha um ritmo constante, sua frequência cardíaca deve ser mantida em torno de 90% da máxima;

- Beba água a cada posto de hidratação, aproximadamente 100ml;

- Nos trechos de descida evite aumentar seu ritmo. O ritmo constante ajudará você a ter um melhor desempenho;

- Nas subidas mantenha sua respiração sobre controle, estabeleça o ritmo 2x2 (2 inspirações para cada 2 expirações). A segunda metade da prova tem muitos trechos de subidas.

Boa prova!

Para mais informações entre em contato:

[email protected]
11 78892650

www.letsrun.com.br

Cleber Guilherme
Treinador de Atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, diretor técnico da Let´s Run Assessoria Esportiva.

 




 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Corpore

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH