Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

10ª Corrida e Caminhada GRAACC - Combatendo e Vencendo o Câncer Infantil - Veja como foi




O dia das mães foi comemorado de uma maneira especial por milhares de participantes que resolveram acordar cedo, praticar esporte e uma ação social na 10ª Corrida e Caminhada GRAACC – Combatendo e vencendo o Câncer Infantil.

Realizada na manhã de 9 de maio, o evento tem toda a sua renda revertida para as ações da entidade que auxilia crianças e adolescentes que sofrem de câncer. “Quem correu hoje está homenageando as mães das crianças e adolescentes que estão no nosso hospital e lutam muito por seus filhos. Hoje, além de mostrar o trabalho que fazemos também oferecemos essa prova para as mães lutadoras que estão conosco dia a dia”, afirmou o dr. Sergio Petrilli, superintendente do GRAACC.

Os padrinhos da prova, Rodrigo Faro e Solange Frazão, também deram suas mensagens de apoio e estiveram presentes ao evento. “É muito bom estar nessa prova. Nem o frio segurou o pessoal em casa. As crianças merecem esse carinho pra continuar na luta e estarei sempre junto ao GRAACC. Hoje estou realizada, ainda mais hoje que também é meu dia, o dia das mães”, contou Frazão.

Entre as apresentações de uma banda e a bateria mirim da Rosas de Ouro, a Corpore mostrou que não esqueceu das mães e fez uma premiação especial. Maria Margarida Gomes, primeira colocada na disputa, estava muito contente com o resultado e, como uma mãe não podia deixar de ser, adivinhem para quem ela estava ansiosa para mostrar a premiação? Isso mesmo, seu filho, que tem 9 anos. “Sempre venho com a ideia de correr bem e ganhar. Meu filho sempre fica feliz quando chego com alguma premiação em casa e ele vai gostar muito desse troféu de hoje”.

A prova

Muitos atletas devem ter ficado preocupados ao se deitar na noite de sábado, pois imaginavam encontrar uma manhã chuvosa. Mas, como que para estimular a corrida e apoiar a causa do GRAACC, a chuva cessou por volta das 5h da manhã, mesmo horário que teve início o evento.

Mesmo sem chuva, o clima ficou frio, o que estimulou os atletas fazerem um bom aquecimento e aumentar o ritmo da prova.

Posicionados, a largada foi dada às 7h com a maioria dos atletas utilizando a camiseta oficial da prova, que fora retirada nos dias que antecederam a corrida, fazendo com que a região do Ibirapuera fosse tomada pelo amarelo e verde das camisetas dos participantes.

Nos 10km, a disputa masculina pelos primeiros lugares durou até os 4km, quando Domingos Jesus Freitas tomou a dianteira para não mais perder. “Graças a Deus o clima ajudou, apesar de estar ventando muito. Respeitando o percurso, consegui colocar meu ritmo e atingir o objetivo vencendo essa prova que é muito especial”, afirmou Domingos.

Entre as mulheres, desde o início Beatriz Nascimento tomou a dianteira e conseguiu vencer com 00:38:04. Ana Luiza dos Anjos Garcez, a Animal, também subiu ao pódio, na 5ª colocação. Mas, durante a premiação, entregou seu troféu aos pacientes do GRAACC que estavam acompanhando a cerimônia.

Também tivemos premiação para atletas com deficiência e sorteios de ingressos para show do Nando Reis, completando a cerimônia desse grande evento que já se tornou um marco no dia das mães na cidade de São Paulo.

Premiação - Geral

Domingos Jesus Freitas

M Calçados/Caixa

00:31:36

Fabio do Nascimento

Timex/Isis Mel/Saucony

00:32:17

Hamilton Charles Ferreira Santos

M Calçados/Caixa

00:32:37

Francisco Antonio de Souza

Miguel Sarkis

00:33:10

Jesus Garcia

Metrus-Metrô/SP

00:33:14

 

Beatriz G. S. Nascimento

Timex/Isis Mel/Saucony

00:38:04

Flaviana Ferreira Chung

Good Running

00:39:19

Vilma da Silva

Restaurante Fazendinha

00:39:58

Silmara Izidoro Modesto

Corredores da Cuesta

00:40:07

Ana Luiza dos Anjos Garcez

Run For Life / Corpore

00:40:32

 

Premiação Especial Dia das Mães

 

Maria Margarida Gomes

Amigos do Bosque Maia

00:41:13

Ana Lucia Gestal de Miranda

5 Ways/ Bio Running

00:43:29

Suzana Christina Gottlob

Itaú Unibanco/R10

00:44:18

Francine do Amaral Lopes

M Calçados/Caixa

00:44:47

Daniela Micheletti Mucciolo

Konex

00:45:20

 




 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Corpore

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH