Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

10ª Corrida e Caminhada GRAACC - Combatendo e Vencendo o Câncer Infantil - Veja como foi




O dia das mães foi comemorado de uma maneira especial por milhares de participantes que resolveram acordar cedo, praticar esporte e uma ação social na 10ª Corrida e Caminhada GRAACC – Combatendo e vencendo o Câncer Infantil.

Realizada na manhã de 9 de maio, o evento tem toda a sua renda revertida para as ações da entidade que auxilia crianças e adolescentes que sofrem de câncer. “Quem correu hoje está homenageando as mães das crianças e adolescentes que estão no nosso hospital e lutam muito por seus filhos. Hoje, além de mostrar o trabalho que fazemos também oferecemos essa prova para as mães lutadoras que estão conosco dia a dia”, afirmou o dr. Sergio Petrilli, superintendente do GRAACC.

Os padrinhos da prova, Rodrigo Faro e Solange Frazão, também deram suas mensagens de apoio e estiveram presentes ao evento. “É muito bom estar nessa prova. Nem o frio segurou o pessoal em casa. As crianças merecem esse carinho pra continuar na luta e estarei sempre junto ao GRAACC. Hoje estou realizada, ainda mais hoje que também é meu dia, o dia das mães”, contou Frazão.

Entre as apresentações de uma banda e a bateria mirim da Rosas de Ouro, a Corpore mostrou que não esqueceu das mães e fez uma premiação especial. Maria Margarida Gomes, primeira colocada na disputa, estava muito contente com o resultado e, como uma mãe não podia deixar de ser, adivinhem para quem ela estava ansiosa para mostrar a premiação? Isso mesmo, seu filho, que tem 9 anos. “Sempre venho com a ideia de correr bem e ganhar. Meu filho sempre fica feliz quando chego com alguma premiação em casa e ele vai gostar muito desse troféu de hoje”.

A prova

Muitos atletas devem ter ficado preocupados ao se deitar na noite de sábado, pois imaginavam encontrar uma manhã chuvosa. Mas, como que para estimular a corrida e apoiar a causa do GRAACC, a chuva cessou por volta das 5h da manhã, mesmo horário que teve início o evento.

Mesmo sem chuva, o clima ficou frio, o que estimulou os atletas fazerem um bom aquecimento e aumentar o ritmo da prova.

Posicionados, a largada foi dada às 7h com a maioria dos atletas utilizando a camiseta oficial da prova, que fora retirada nos dias que antecederam a corrida, fazendo com que a região do Ibirapuera fosse tomada pelo amarelo e verde das camisetas dos participantes.

Nos 10km, a disputa masculina pelos primeiros lugares durou até os 4km, quando Domingos Jesus Freitas tomou a dianteira para não mais perder. “Graças a Deus o clima ajudou, apesar de estar ventando muito. Respeitando o percurso, consegui colocar meu ritmo e atingir o objetivo vencendo essa prova que é muito especial”, afirmou Domingos.

Entre as mulheres, desde o início Beatriz Nascimento tomou a dianteira e conseguiu vencer com 00:38:04. Ana Luiza dos Anjos Garcez, a Animal, também subiu ao pódio, na 5ª colocação. Mas, durante a premiação, entregou seu troféu aos pacientes do GRAACC que estavam acompanhando a cerimônia.

Também tivemos premiação para atletas com deficiência e sorteios de ingressos para show do Nando Reis, completando a cerimônia desse grande evento que já se tornou um marco no dia das mães na cidade de São Paulo.

Premiação - Geral

Domingos Jesus Freitas

M Calçados/Caixa

00:31:36

Fabio do Nascimento

Timex/Isis Mel/Saucony

00:32:17

Hamilton Charles Ferreira Santos

M Calçados/Caixa

00:32:37

Francisco Antonio de Souza

Miguel Sarkis

00:33:10

Jesus Garcia

Metrus-Metrô/SP

00:33:14

 

Beatriz G. S. Nascimento

Timex/Isis Mel/Saucony

00:38:04

Flaviana Ferreira Chung

Good Running

00:39:19

Vilma da Silva

Restaurante Fazendinha

00:39:58

Silmara Izidoro Modesto

Corredores da Cuesta

00:40:07

Ana Luiza dos Anjos Garcez

Run For Life / Corpore

00:40:32

 

Premiação Especial Dia das Mães

 

Maria Margarida Gomes

Amigos do Bosque Maia

00:41:13

Ana Lucia Gestal de Miranda

5 Ways/ Bio Running

00:43:29

Suzana Christina Gottlob

Itaú Unibanco/R10

00:44:18

Francine do Amaral Lopes

M Calçados/Caixa

00:44:47

Daniela Micheletti Mucciolo

Konex

00:45:20

 




 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Corpore

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH