Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Atibaia 2003 - Veja como foi este evento especial

10/1/2003, por Flávia de Almeida Prado

"Um dos projetos da Corpore, que pudemos colocar mais concretamente em prática, aqui em Atibaia, é o de levar a corrida de rua, organizada com excelência, para as cidades do interior de São Paulo. Esperamos assim, proporcionar aos corredores a possibilidade de conhecerem outras paisagens fazendo o que mais gostam: correr. Esperamos também trazer para as cidades vários benefícios, não apenas comerciais e econômicos, mas principalmente mostrar o crescimento da corrida de rua e favorecer uma maior consciência da sua importância na saúde da população em geral”.

Presidente da Corpore - David Cytrynowicz

Veja os Resultados
da prova

 

No dia 16 de fevereiro, foi realizada na cidade de Atibaia a primeira prova “Corrida Atibaia Acontece”. Esta prova especial abriu o calendário de corridas Corpore 2003. O percurso da prova foi de 6Km para corredores e 3Km para caminhantes.

 

Participaram deste evento, 1200 inscritos, que se distribuíram pela arena, horas antes da prova. O clima era de festa. O sol deu o ar de sua graça, mas quando a corrida começou, algumas nuvens cuidaram de fazer sombra para aliviar o calor dos corredores. O evento foi patrocinado pela Prefeitura de Atibaia e realizado pelo Lions Club. A Corpore – Corredores Paulistas Reunidos – participou da organização da prova.

A equipe da Corpore chegou na cidade de Atibaia na sexta feira de tarde, para acertar os detalhes necessários para garantir a lisura da prova. O local da Partida e Chegada foi a Praça do Lago, no Bairro Jardim do Lago – Atibaia – São Paulo. A programação do evento começou às 7 horas da manhã de domingo, com a retirada dos chips pelos corredores inscritos.

Às 8:45 começou um alongamento e aquecimento, coordenado pelo professor Luis Tavares.

A Associação Comercial de Atibaia e o Lions Club foram os encarregados em juntar voluntários para realizarem o isolamento das ruas da cidade. Entretanto, no dia da prova, o número de voluntários que se apresentou foi menor do que o esperado. Devido à experiência dos diretores da Corpore, presentes no local, e a agilidade do Departamento de Trânsito de Atibaia, o isolamento das ruas pode ser feito rapidamente, causando um atraso de apenas quinze minutos. A largada que estava programada para as 9 horas, aconteceu às 9:15h. As premiações começaram por volta das 10:30h da manhã, seguindo a programação divulgada.

Israel dos Anjos - morador de Atibaia - e Odinaide Felix Amorim, foram os grandes vencedores do dia. Além dos troféus especiais (1° lugar masculino - troféu especial José Roberto Tricoli, 1° lugar feminino - troféu especial Núcleo Madre Paulina) eles receberam R$ 2000,00 cada - além do troféu de participação entregues aos cinco melhores colocados na prova.

Ao fim da prova, os corredores que concluíram o percurso receberam kits com camisetas alusivas ao evento, medalha e um lanche - como já é tradicional nas corridas organizadas pela Corpore.

Veja o podium Feminino:

1 – Odinaide Felix Amorim – 00:22:43
2 – Beatriz G. Do Nascimento – 00:24:21
3 – Marlene Moreira da Silva – 00:25:04
4 – Ana Cláudio Brito Coimbra – 00:25:36
5 – Hosana Lucena Nascimento Pere – 00:26:24

Odinaide Felix Amorim

"Fiz uma grande prova. Foi uma corrida de aclives e declives, com um tempo bom pra se correr, com adversárias de bom nível, e esta foi a minha melhor prova. Neste ano, vou tentar participar de provas de nível nacional, e conseguir podium em provas de alto nível como esta. Nunca havia participado das corridas da Corpore, mas gostei muito de participar".

 

Veja o podium Masculino:

1 – Israel dos Anjos – 00:18:34
2 – Benedito Donizetti Gomes – 00:18:46
3 – William Salgado Gomes – 00:18:52
4 – Orlando Dias de Lima – 00:18:56
5 – Leandro Prates Oliveira – 00:19:21


Israel dos Anjos


"A corrida teve um percurso pesado, e fez com que os atletas avaliassem seu condicionamento físico, uma vez que, se o atleta não estiver em boas condições, ele não consegue desenvolver um bom ritmo, e pode acabar ficando para trás na metade do percurso. Estou, graças a Deus, em boa forma, trabalhando para a maratona de São Paulo, e esta prova de Atibaia foi de bom tamanho para mim, porque estou forte de perna e bom de subida. A Maratona de São Paulo será a primeira maratona da minha carreira, e tentarei ser o melhor, para poder representar o Brasil no Panamericano. Já havia participado da São Paulo Classic, em 2000 e fui o terceiro colocado. As provas da Corpore são bem organizadas, e por ser uma associação de renome, em São Paulo e no Brasil, suas provas são muito boas, com um publico maravilhoso, e está de parabéns".


Veja abaixo mais imagens desta prova especial


Escoteiros auxiliam a organização da prova


O prefeito de Atibaia -
José Roberto Tricoli - agradece a participação e o empenho de todos.


O presidente da Corpore - David Cytrynowicz recebe troféu especial da Presidente do Lions Club de Atibaia - Sra. Cristina Xavier


A corredora Beatriz G. do Nascimento logo após cruzar a linha de chegada


Cristina Xavier - Presidente do Lions Club de Atibaia, Sebastião Pereira Barros - coordenador,
Lucina Ratinho - corredora


Agnaldo Sampaio-Técnico da Tem


Equipe Tem - de São Bernardo do Campo - participação de peso em Atibaia

 

Realizadores da prova Cristina Xavier e Antônio Augusto Xavier
(Lions Club Atibaia)

Veja abaixo mais imagens do percurso da prova




 

 

 

O local da Partida e Chegada foi a Praça do Lago, no Bairro Jardim do Lago - Atibaia/SP

 

Patrocínio
Prefeitura Municipal de Atibaia

Realização
Lions Club

Organização
Corpore

 

 



 
Últimas notícias
Livro Missão Corpore
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Flávia de Almeida Prado

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH