Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Seu tênis não pode parar 2012

18/1/2012, por Corpore Brasil
Corpore: Seu tênis não pode parar

Sabe aquele tênis que você não usa mais, mas o estado dele é tão bom que você tem dó de jogar fora? Ou aquele outro que é para uma pisada diferente da sua e incomoda um pouco na hora de correr e que acaba não sendo utilizado? Quem sabe aquele que você trocou por um mais novo, mas com uma limpeza e um certo cuidado ainda pode ser utilizado? Todas essas opções e várias outras que você tenha em casa podem ser melhor utilizados do que ficar dentro da caixa ou em algum canto do armário.

O projeto Seu tênis não pode parar, tem o objetivo de arrecadar tênis que serão doados como uma forma de incentivar atletas carentes economicamente à prática de atividades físicas.

“Nós estamos sempre pensando em como estimular o corredor com novidades e facilitar a inclusão de novos adeptos. Neste sentido, sabemos que muitas pessoas que gostariam de praticar o esporte que amamos, não o podem pelas mais variadas razões. A conhecida frase: ‘A corrida é a atividade mais simples de ser praticada, basta calçar um tênis e sair correndo...’ , muitas vezes não acontece justamente pela falta do tênis. Apesar de doar seus tênis usados ser algo que vários corredores já o façam, muitos ainda não tem, nem o hábito, nem o canal adequado para as suas doações. É aí que queremos entrar. Tornar esta ação um hábito, e abrir os canais”, afirmou David Cytrynowicz, Presidente da Corpore, ao comentar sobre o projeto.

O programa, surgiu em junho/2007, da observação no dia-a-dia de nossas corridas e eventos e teve como ponto de partida o Programa DescalSOS ,da Fundação Joaquim Cruz, foi batizado Seu tênis não pode parar, por sugestão do então conselheiro Amaro Alves de Almeida Neto. Ao longo destes 4 anos arrecadou mais de 2.000 pares de tênis e beneficiou inumeros atletas e entidades, dentre elas a Creche Nova Geração, Associação Hercules de Atletismo em Salvador e o PEAMA

Ao longo dos seus 30 anos de existência e principalmente em sua segunda fase – a partir de 1992 – a Corpore é norteada por 4 pontos principais:

Nossa Visão: Ser o centro de referência e meio de representatividade da comunidade de corredores junto à sociedade e o mercado de corrida, bem-estar e qualidade de vida.

Nossa Missão: Promover saúde, educação e cidadania através da corrida e da caminhada com um olhar sustentável no longo prazo.

Nosso Papel: A organização de corridas competitivas e participativas, caminhadas e outros eventos esportivos, bem como atividades correlatas de apoio. Criar oportunidades de relacionamento, informação e educação para a comunidade de corrida e os seus corredores.

Nosso Objetivo: Agregar o maior número de entusiastas em corrida e caminhada.

Todos os dias, diretores, voluntários e funcionários da Corpore buscam formas de seguir esses 4 pontos. Com isso, novos projetos surgem sempre em prol da comunidade de corredores de rua. E é através desses projetos que conseguimos trazer mais pessoas para as corridas de rua e ajudar aquelas que não têm condições de praticá-la com o mínimo dos pré-requisitos, ou seja, um par de tênis.

Contamos com a sua colaboração!

Como fazer a doação

A Corpore recebe as doações de duas formas:
- Posto fixo: sede da Corpore
- Postos móveis: tendas montadas na arena das provas organizadas pela entidade.

Os tênis são recolhidos e posteriormente passam por uma avaliação para serem distribuídos. ATENÇÃO: Ao trazer o tênis é muito importante que você saiba informar o tamanho.

Como receber a doação

As entidades - ligadas ao esporte - interessadas em receber as doações devem mandar um e-mail para [email protected] com os seguintes itens:

- Nome da entidade
- Nome do responsável
- Contatos
- Localização
- Breve resumo do trabalho da entidade

 



 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Corpore Brasil

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH