Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Ao Ar LIvre - Parque do Povo

23/1/2012, por Edgard

 

Aconteceu neste final de semana  ( 11 e 12 de fevereiro)  no PARQUE ROBERTO MÁRIO SANTINI - SANTOS/SP, a ultiima etapa do “Ao Ar Livre”, projeto com recursos da LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE do MINISTÉRIO DO ESPORTE.

As ações do projeto aconteceram, das 8h00 às 14h00, com a  realização de oficinas gratuitas de corrida para os frequentadores do Parque.

Em parceria com a CORPORE, o programa incluiu apoio gratuito a iniciantes no esporte, (corrida e caminhada) com palestras, clínicas, alimentação e Yoga.



O evento contou com a apresentação da Sabesp, e patrocínios de CPFL, Fila, Porto Seguro e apoio da Duratex, Ético Sistema de Ensino e Ministério do Esporte, mediante a Lei Federal de Incentivo ao Esporte.
“Como empresa que tem no esporte sua principal fonte de jornalismo e entretenimento, é papel da ESPN incentivar a prática de atividades físicas saudáveis. Nossos parceiros, que também acreditam e apóiam essa iniciativa, tem papel fundamental nesta ação”, diz Marcelo Pacheco, diretor comercial da ESPN.
Na última edição do programa, o “ESPN ao Ar Livre” atingiu milhares de pessoas. O objetivo do projeto é ensinar a prática de corrida de maneira correta e oferecer uma oportunidade aos não praticantes de ter um primeiro contato com o esporte de forma responsável e saudável. Para isso, uma equipe qualificada de profissionais irá comandar as atividades.

“ESPN Ao Ar Livre” é uma parceria com a CORPORE que tem como principal objetivo promover a iniciação à corrida e à caminhada alinhada com a missão socioambiental da nossa entidade e o clube de corredores. Os parques, nas grandes cidades como São Paulo, são espaços públicos privilegiados na realização de eventos desta natureza, onde as pessoas recebem avaliação gratuita através de consultores esportivos, nutricional e yoga”, diz Charles Groisman, diretor da marca e conteúdo CORPORE.



O “ESPN ao Ar Livre” contou com a presença de nutricionistas, que deram dicas de alimentação para o melhor aproveitamento da atividade. Além disso, promotores estiveram espalhados em pontos de hidratação nos percursos montados, para garantir o bem-estar e segurança dos participantes. Foram distribuídos kits com os logos de todos os participantes.

Além das oficinas de corrida, os frequentadores  receberam orientações de nutrição, a uma clínica de atendimento coordenada pelo Hospital das Clínicas, e sessões de Yoga. “ESPN ao Ar Livre” teve cobertura dos programas” Vamos Correr” ,”Sportscenter” e Bate-Bola, todos dos canais ESPN.

Ver Filme de orientação usado como apoio no evento:
http://www.corpore.org.br/videos/2011/corporeespn_aoarlivre/player.asp

Calendário:

28 e 29/01   PARQUE DO POVO - SÃO PAULO/SP
04 e 05/02   PARQUE DO POVO - SÃO PAULO/SP
11 e 12/02   PARQUE ROBERTO MÁRIO SANTINI - SANTOS/SP
       

crédito: www.agitosp.com.br
 


 



 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Edgard

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH