Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

XIII Meia Maratona Netshoes Corpore - Veja como foi

16/4/2012, por Corpore



Veja como foi

Domingo, 15/04,  a USP acordou mais cedo que o sol. Às 5h30 alguns corredores começavam a chegar na arena montada na pista de atletismo da CEPEUSP para a XIII Meia Maratona Netshoes Corpore Internacional da Cidade de São Paulo.


A prova teve 2 percursos, um de 21,097 km (meia maratona) e um de 5 km. A prova de 21k teve a primeira largada às 7h30 para cadeirantes e handcycles – que nessa prova bateram recorde brasileiro em número de participantes em corrida de rua. Cinco minutos depois largaram os portadores de necessidades especiais com seus guias voluntários. Em seguida, os esguios corredores sobre rodas, os patinadores. E às 7h40 foi dada a largada para a primeira onda dos percursos de 21k e 5k, simultaneamente. Cerca de 7 mil corredores, no total, partiram para os percursos praticamente planos e arborizados

5k => Cidade Universitária (USP);

21k => Cidade Universitária (USP), Jockey Club, Pinheiros e Parque Villa-Lobos.

Largada em Ondas



“Essa forma de largada dispersa mais os corredores e facilita para que cada um aumente sua velocidade na corrida. Percebi isso claramente acompanhando o percurso de bicicleta. Também conversei com meia dúzia de pessoas que gostaram muito da largada em ondas. Afinal, para o atleta o importante é o seu tempo no chip", disse José Reynaldo Figueiredo, Diretor Técnico da Corpore.

Ações

“Pretendemos continuar a parceria. Foi muito aprendizado de um ano para o outro, novas ideias e ações. Quisemos proporcionar uma experiência única para o corredor. A Netshoes tem o DNA digital, por isso inserimos uma ação* digital na prova física”, disse Roni Cunha Bueno, diretor de marketing da Netshoes, que também correu a prova dos 5k.

*Os corredores cadastrados na promoção foram fotografados nos dois percursos e tiveram suas fotos automaticamente enviadas à página da Netshoes no Facebook.


Renato Mendes, Gerente de Marketing, e Roni Bueno, Diretor de Marketing da Netshoes.

Outras ações da Meia Maratona Netshoes Corpore:

Kinésio Tapping
Biopedância
Camisetas Finisher
Sorteio de Kits
Pelotão da Netshoes
Espaço Mulher
Marcadores de Ritmo  (abaixo Projeção x Real)


Marcadores de Ritmo Meia Maratona:





Fala, atleta!



Sivaldo Santos Viana
, 1º colocado nos 21 k. Ganhou o 1º lugar nas três provas da Corpore desse ano: “O percurso foi bom, mas não consegui segurar o ritmo como deveria. Essa vitória é o resultado de muito trabalho, muita musculação, muito treino diário. Afinal, a gente trabalha para isso!”, disse, feliz ao lado da esposa e dos amigos.



Paloma Vasconcelos, 1ª colocada nos 21k. “Essa é uma prova tradicional. Desde 2006 participo da Meia Maratona da Corpore. Dessa vez meu objetivo foi treinar para a Golden Four ASICS em maio e para a Meia Maratona da Disney em janeiro. Hoje não forcei o ritmo, só administrei.”







Alexandro Matos Santos
, 1º colocado nos 5k, é baiano, há dois meses em São Paulo. “Meu desempenho foi conforme o planejado.”







Irma M.C. Carlos, 1ª colocada nos 5 k, elogiou o percurso plano e a prova: “Foi maravilhosa!”







 
Fredison Carneiro Costa, 3º colocado nos 21k, venceu a Maratona da Disney em janeiro. A Disney também patrocinou a Meia Maratona Netshoes Corpore.



 



 
Prova recorde em número de participantes cadeirantes e handcycle
 


“Hoje batemos a São Silvestre em número de cadeirantes e handcycles. Aqui estão pessoas vindas de Aracaju, João Pessoa, Rio de Janeiro, São José dos Campos, Aparecida do Norte e outros”, disse Mario Rollo, responsável pelos guias e pelas corridas para portadores de deficiência da Achilles International Brasil, organização mundial que promove e estimula o atletismo entre pessoas com todos os tipos de deficiência.

O primeiro colocado handcycle foi Elias Michel Touma (foto), 36 anos. Michel é libanês, mas se considera brasileiro, pois já está no Brasil há 10 anos. Ele veio de Aparecida do Norte para a Meia Maratona. Aderiu ao handcycle em março de 2011. Já participou do Campeonato Brasileiro em Brasília em 2011. “Hoje foram 27 participantes handcycle. Parabéns pela organização.”







Sonia Molina, coordenadora do Clube de Ciclismo de São José dos Campos, destacou a integração que as corridas de rua proporcionam. “Faltam competições específicas para os paraolímpicos. Provas como essa, que incluem cadeirantes, handcycles e portadores de qualquer tipo de deficiência, são fundamentais para estimula-los, para que se mantenham ativos.”

O paraibano Frederico Carvalho (foto => entre Mário Mello e Mario Rollo) veio de João Pessoa para a Meia Maratona Netshoes Corpore. Subiu ao palco para receber o troféu em homenagem aos cadeirantes e handcycles. Participa de corridas de rua há 8 anos, e há 2 como handcycle.
 




Chegada disputada entre Elóia de Matos e Juliana Veras

Foi preciso pedir o auxílio da Federação Paulista de Atletismo para definir qual das duas
ficou em 4º e qual ficou em 5º lugar.
 
O mais interessante da disputa são as datas de nascimento das atletas:
 
JULIANA: 15/11/1983 (28 anos)
ELÓIA: 12/11/1964 (47 anos)
 
As duas nasceram no mês de novembro e fazem aniversário em dias bem próximos..
 
Veja que a diferença de idades não impediu a disputa acirrada. 
 
Elóia está em 2º lugar no Ranking Técnico 2012 da Corpore.

Clique e veja o VÍDEO!

 


Confira os 5 primeiros colocados de cada percurso:
 
 
 
 
A Equipe M Calçados/Ritmo Certo colocou 5 atletas no Pódio, mostrando sua força. Parabéns, atletas!
 



 


 
Últimas notícias
Livro Missão Corpore
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Corpore

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH