Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Número de mulheres corredoras ultrapassa o de homens


Kathrine Switzer declarou ao mundo da maratona e dos especialistas em corrida que o número de mulheres corredoras agora superou o número de corredores homens nos Estados Unidos.
As mulheres já representam 53% dos corredores. O número foi apresentado no 19º Congresso Mundial da AIMS (Associação de Maratonas Internacionais e Corridas de Distância) em Praga, República Checa, que aconteceu de 10 a 12 de maio de 2012.


















































Fonte: http://www.runningusa.org/statistics

Kathrine Switzer é conhecida como a mulher que mudou a história quando entrou secretamente na Maratona de Boston em 1967, época em que mulheres não podiam participar da competição.

Organizadores do evento tentaram parar Kathrine durante a corrida, mas seus colegas corredores a protegeram e ela se tornou a primeira mulher a completar a Maratona de Boston.

Uma foto do incidente em que organizadores lutavam com corredores ao tentar removê-la da corrida foi listada como uma das "100 Fotos que Mudaram o Mundo", da Time Life.  Veja:



Kathrine Switzer comentou: "Agora as corredoras mulheres superam os homens. Nos Estados Unidos as mulheres já representam 53% dos corredores. Mulheres se sentem empoderadas pela corrida, amam o sentimento de comunidade e a boa saúde que o estilo de vida da corrida proporciona."

O Congresso da AIMS, além de discutir formas de incentivar mais mulheres de todo o mundo a aderirem à corrida, destacou temas como recuperação de desastres em eventos. Isso incluiu uma apresentação de Richard Donovan, de Galway - Irlanda, que é diretor de prova da Maratona do Polo Norte. Parte do planejamento de Richard envolve evitar ataques de ursos polares! Os termos e condições da corrida incluem um aviso de isenção de responsabilidade quanto a possibilidade de,  além de ataques de ursos polares, hipotermia, perda de dedos, pés e outras partes do corpo!

=> Comentários do presidente da AIMS, Paco Borao:

“O movimento de corrida e maratona continua crescendo em todo o mundo, contribuindo para um estilo de vida saudável, reunindo cada vez mais pessoas através do esporte e criando novas amizades além das fronteiras. Só a Maratona de Tóquio atrai mais de 280.000 interessados. É muito gratificante ver o aumento de mulheres ingressando na corrida. Vamos continuar trabalhando para encorajar ainda mais mulheres a desfrutarem dos benefícios do esporte mais original e acessível do mundo."    
 


 
Últimas notícias
Livro Missão Corpore
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: AIMS / Tradução: Paula Diniz

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH