Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Curso CEFIT

25/05/2012, por Cefit
Ver programação de Cursos do CEFIT.

CEFIT
 
Com o fim das atividades do tradicional Centro de Estudos de Fisiologia do Exercício (CEFE) na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), coordenadores e docentes que participaram, nas mais diversas funções, de cursos criados e coordenados por este Centro de Estudos, decidiram se associar a outras instituições de ensino, visando dar continuidade, dentro dessas suas novas casas, ao trabalho de formação, reciclagem e aprimoramento de estudantes e/ou graduados, interessados nas áreas de Ciências do Esporte e/ou da Saúde.
 
Neste site, que tem como principal objetivo disponibilizar cursos na área de Fisiologia do Exercício, Treinamento Desportivo e outros temas importantes dentro das Ciências do Esporte e/ou da Saúde, você poderá encontrar os locais e instituições nos quais os citados profissionais estão desenvolvendo suas atividades de ensino, onde procuram manter e ainda aprimorar o reconhecido padrão de excelência científico-acadêmico alcançado por eles, em todos estes anos de atuação, nas suas respectivas áreas do conhecimento.

 

Coordenadores dos Cursos:
 
Dr. Fernando Carmelo Torres
Médico Esportivo do Dep. de Fisiologia (Setor de Fisiologia do Exercício) e Membro do Corpo Clínico da Residência de Medicina Esportiva da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); Foi Supervisor Geral de Ensino do Centro de Estudos de Fisiologia do Exercício (CEFE); Coordenador de diversas turmas dos Cursos de "Treinamento Personalizado" e de "Fisiologia do Exercício", além de Docente do Curso de "Treinamento Desportivo" do CEFE e da UNIFESP; Coordenador de Medicina Esportiva / Avaliação Física e Supervisor Geral da Rede "Fórmula Academia" – 1995 / 2008; Médico Fisiologista de diversos atletas e equipes de elite.
 
Prof. Dr. Antônio Carlos Gomes
Doutor em Treinamento Desportivo pela Universidade de Cultura Física da Rússia; Coordenador Técnico do Curso de "Treinamento Desportivo" e Docente dos Cursos de Pós-Graduação em "Fisiologia do Exercício" e de "Treinamento Personalizado" do CEFE e da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); Diretor técnico do Clube Atlético Paranaense (2000 / 2008); Consultor Científico do Departamento de Futebol Profissional do Sport Clube Corinthians Paulista (2011); Consultor de vários Clubes no Brasil e no Exterior e de diversos atletas de elite.
 
Prof. Dr. Antonio Carlos da Silva (convidado)
Doutor pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Professor Associado do Dep. de Fisiologia e Chefe do Setor de Fisiologia do Exercício da UNIFESP; Presidente e membro fundador do CEFE; Coordenador Geral e Docente de diversos cursos de pós-graduação da UNIFESP, como os de "Fisiologia do Exercício" e de "Treinamento Desportivo"; Participação no acompanhamento de atletas brasileiros em Jogos Paraolímpicos (Atlanta, Sidney e Atenas) e nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.
 
Prof. Dr. Júlio Cerca Serrão (convidado)
Licenciado em Educação Física pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE-USP), mestrado em Ciências da Motricidade pelo Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista, doutorado e livre-docência pela EEFE-USP. Atualmente, é professor associado da EEFE-USP, onde exerce a coordenação do Laboratório de Biomecânica. Tem experiência na área de Biofísica, com ênfase em Biomecânica. Sua linha de pesquisa envolve a Biomecânica do Esporte, a Biomecânica da Locomoção, a Biomecânica do Exercício e a Biomecânica do calçado.
 
Dr. Páblius Staduto Braga da Silva
Médico especializado em Medicina do Esporte (SBMEE-AMB), Reumatologia pela UNIFESP e Clínica Médica pela PUC São Paulo; Secretário Geral da Sociedade Paulista de Medicina do Exercício e do Esporte; Coordenador do programa de Educação Continuada para Médicos do Esporte da SBMEE; Médico coordenador em Medicina do Exercício e do Esporte no Grupo Fleury-SP; Coordenador do Centro de Referência em Medicina do Exercício e do Esporte no Hospital 9 de Julho-SP.
 
Dr. Ricardo Munir Nahas
Médico especializado em Medicina do Esporte (SBMEE-AMB) e Ortopedia e Traumatologia (SBOT); Vice-Presidente de Diretoria da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte de 2011 a 2013; Presidente de Diretoria da SBMEE de 2003 a 2005; Membro da Comissão Científica da Sociedade Paulista de Medicina Esportiva e ex-Presidente de Diretoria; Chefe do Grupo de Medicina do Esporte e Trauma do Hospital Ipiranga, da Secretaria da Saúde-SP; Preceptor de Residência Médica no Hospital Ipiranga-SP; Coordenador Médico da Medicina do Esporte do Hospital 9 de Julho-SP.


 
Últimas notícias
Livro Missão Corpore
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Cefit

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH