Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Projeto Arrastão - A Corpore Apoia

06/06/2012, por Paula Diniz

Conheça o Projeto Arrastão

A Corpore vem apoiando o Projeto Arrastão através da doação de lonas usadas em suas corridas desde março de 2012.

Fundado em 1968 por um grupo de voluntárias, o Projeto Arrastão é uma organização sem fins lucrativos que trabalha o desenvolvimento comunitário por meio de ações de promoção social, educacional e cultural na região de Campo Limpo, zona sul de São Paulo - SP. Atualmente realiza cerca de 1.300 atendimentos diários para crianças, adolescentes, jovens e adultos, somando cerca de 5 mil atendimentos indiretos por mês. Sua missão é formar cidadãos capazes de transformar a realidade e o meio em que vivem sempre considerando o espírito coletivo e a filosofia de não dar o peixe, mas ensinar a pescar. 


O Projeto Arrastão trabalha há 43 anos com a mobilização e promoção do desenvolvimento da comunidade do Campo Limpo – e há mais de seis anos trabalha em seu Núcleo de Moda e Design com a produção de bolsas e produtos feitos a partir de banners reutilizados de outdoors, que são recebidos através de doações de parceiros e empresas - como a Corpore. Educadores qualificam mulheres da região interessadas em aprender as técnicas de produção e em ter uma nova oportunidade de gerar renda para suas famílias. Um exemplo deste grupo é o Cardume de Mães. Formado através de uma parceria com o Design Possível, atualmente o Cardume de Mães têm a possibilidade de ver sua produção crescer graças a campanhas de conscientização para o uso das sacolas ecológicas. Além de sustentáveis, as sacolas já se tornaram um acessório "fashion".

Com as lonas, as mulheres fazem bolsas, assessórios de escritório, brindes para eventos, etc.





Saiba mais sobre o Projeto Arrastão: www.arrastao.org.br

Video sobre a ação da Corpore em apoio ao Projeto
http://www.youtube.com/watch?v=RXsLwksot0o

=> Veja o vídeo da Cooperativa do Glicério (Cooperglicério), também apoiada pela Corpore: http://www.corpore.org.br/videos/2008/reciclagem/recicla_player.asp
 



 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Paula Diniz

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH