Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

2012 - Samsung Hope Relay - Veja como foi

23/07/2012, por Paula Diniz



O Vale do Anhangabaú, região central de São Paulo, amanheceu azul - no céu e nas camisetas dos corredores que chegavam cedinho para a Samsung Hope Relay 10k. A corrida teve início às 8h na Rua Líbero Badaró. A largada foi dada pelo Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, José Police Neto.

Na arena, a Samsung disponibilizou tendas exclusivas com pontos para experimentação de seus mais avançados produtos e tecnologias.

A partir do primeiro km percorrido por cada corredor com o app Hope Relay,  a Samsung fez  uma doação de R$ 1,00 por km para o Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima (IVCL).

O objetivo principal do Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima é fazer do esporte uma ferramenta para despertar o interesse em valores ligados ao desenvolvimento pessoal de cada uma das crianças atendidas. Conheça mais sobre o Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima

Após a corrida, muita diversão e interação na arena, com a presença dos campeões olímpicos Vanderlei Cordeiro de Lima e Aurélio Miguel.






Vanderlei Cordeiro de Lima -
ex-maratonista brasileiro e campeão olímpico. Antes de ser atleta Vanderlei era bóia-fria.

“Essa é uma parceria importante por envolver os corredores em um trabalho social. O Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima (IVCL) atende mais de 200 crianças.”   





Antônio Soares Filho – 3º colocado 5k
Participa das corridas da Corpore há 10 anos. “Me preparei muito, tive colegas de alto nível nessa prova. Foi uma corrida interessante, da Samsung, com a presença do Vanderlei...  isso dá mais visibilidade para nós, corredores em busca de patrocínio.”

Luiz Mesquita – 2º colocado 5k
“Essa corrida foi uma preparação para uma próxima prova que vou correr em Sorocaba. Foi uma corrida muito bem organizada. A Corpore está retomando a qualidade, inclusive na premiação. Está com parcerias interessantes: Samsung, Netshoes...”






Francisco das Chagas Bezerra da Silva – 1º colocado 5k

“A Corpore é sem comentários em organização, não tenho do que reclamar. Essas corridas são minha prioridade. Para essa prova da Samsung, treinei duas semanas. Foi uma preparação para mim, que vou correr o Centro Histórico também (12/08). Os colegas estavam num ritmo forte hoje. O percurso foi ótimo e a marcação foi bem certinha.”









Ivanildo Dias de Souza – 1º colocado 10k

Treinei para essa prova. Venho correndo todas da Corpore. A próxima será a do Centro Histórico. Espero que esse ano eu consiga, pela 4ª vez, o primeiro lugar no Centro Histórico.”




Marcílio Ferreira da Silva – 1º colocado no revezamento, junto com Christian Elias Touma. 
“Tenho 44 anos, corro há 20 anos. Esse ano, finalmente, consegui o patrocínio do Clube Esperia. Dedico a minha colocação ao meu treinador, Marcos Feitosa.
Achei ótima a corrida. A marcação foi ótima, perfeita. A Corpore é a mais organizada, em tudo: pessoal, água, incentivo aos atletas...".

Cristiano Benassi – Gerente de Esportes e Marketing da Samsung
“A parceria com a Corpore já perdura. A parte técnica da Corpore é muito boa, assim como a plataforma da comunicação que criamos juntos, muito bem integrada. A Corpore é um parceiro sempre presente nas ativações. Mais que um patrocínio, é uma parceria.
A Samsung é uma empresa que patrocina o esporte, e a corrida é um dos esportes mais praticados no Brasil. A Samsung também valoriza muito o clima das corridas: descontraído, festivo, interativo".

Sobre a Hope Relay

"Hope Relay é uma plataforma global que auxilia os corredores. É um aplicativo para corrida e caminhada. Esse foi o evento de lançamento do aplicativo. Temos aqui promotores e um material explicando como o app funciona. A prova da Samsung sempre foi em novembro. Esse ano antecipamos para julho devido ao lançamento do aplicativo Hope Relay. Outro propósito desse evento foi contribuir com o Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima.”

Andréa Keila Galvão Lemes – 1ª colocada nos 10k
“Adorei o percurso, mas não foi fácil: tinha subidas, trechos planos, descidas... A Corpore pensa no corredor. O esporte, por si só, já disciplina, tira dos maus caminhos. Ser espelho para as crianças é uma grande responsabilidade.

Quero lembrar que a Guarda Municipal, onde trabalho, incentiva a prática esportiva entre seus funcionários para uma melhor qualidade de vida. Agradeço ao meu treinador, Jackson Veloso.”

Jessica Messias Levadinha - 1ª colocada nos 5k (foto abaixo), da equipe Corpore / Wizard, com tempo de 20:14. 



Aurélio Miguel - ex-judoca, campeão olímpico e parceiro da Corpore.
A Corpore é a empresa com o maior know-how em organização de eventos de corrida de rua do país. Essa foi uma ótima prova, com percursos de 10k e 5k, todos os corredores receberam medalha e kit... e esse dia lindo em pleno inverno! Já corri maratonas, hoje tenho que cuidar das minhas lesões, mesmo assim sou adepto e fã das provas da Corpore.”   

Foto => Vanderlei Cordeiro de Lima e Aurélio Miguel no pódio dos 10k

Pódio dos 5k masculino

 


O treinador Mario Sergio Andrade Silva, fundador da assessoria esportiva Run & Fun e autor do livro Corra – Guia Completo de Corrida, Treino e Qualidade de Vida, conduziu o alongamento pós-corrida na arena. Ele parabenizou a Samsung pelo investimento em corrida de rua e pelo incentivo ao Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima. Também destacou a atitude de trazer uma atividade esportiva par o centro da cidade. Sua assessoria, Run&Fun, participa das corridas da Corpore há 19 anos. “ A Corpore foi a responsável pela profissionalização das corridas de rua no Brasil. Sempre foi muito profissional, colocou ordem "na casa", no ramo da corrida. A Corpore é a mãe de todas.”






O jornalista e humorista do CQC, Felipe Andreoli, também esteve lá e animou a festa na arena com seu humor e suas tiradas, “não é mesmo, Bigode?”. Paulo Bueno (abaixo) que o diga! 



Álbum de fotos da prova em: http://migre.me/a1MCO


=> Link para FOTOS da Samsung no Facebook:  http://migre.me/a0SVy
 


 
Últimas notícias
Livro Missão Corpore
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Paula Diniz

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH