Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

17ª Centro Histórico - Veja Como Foi



A 17ª Corrida Corpore Centro Histórico 9k agitou o belo centro antigo da capital paulistana com mais de 7 mil corredores numa linda manhã de domingo de clima fresco e céu azul.

Essa foi a prova mais disputada do Circuito Corpore desse ano. E não por acaso. É umas das mais tradicionais e charmosas corridas de rua do país, que possibilita aos participantes correr por locais tradicionais e pontos turísticos da cidade de São Paulo, entre eles o Teatro Municipal, a Praça da Sé, o Pátio do Colégio e o Viaduto do Chá. A corrida teve apoio da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil e patrocínio do Sindicato dos Bancários.

Com percurso de 9km, a corrida teve largada às 8h na av. Libero Badaró e concentração no Vale do Anhangabaú. 


Foto: Alongamento antes da largada. 

Dr. Durval de Noronha Goyos Jr.
Advogado especialista em Direito Internacional e escritor. Sócio sênior, fundador e presidente do Comitê Executivo de Noronha Advogados, com sede em São Paulo e escritórios em 7 países. 


“Sempre gostei de correr e sempre corri pela Corpore. Retomei a corrida há três anos. Acho essa prova do Centro Histórico atraente pelo local, pela distância, pelo horário, enfim, por vários motivos. Vim com nove pessoas do grupo do escritório de São Paulo (Noronha Advogados tem 15 escritórios em 7 países). O escritório tem uma treinadora e fazemos reuniões periódicas para incentivar a corrida, afinal, quem corre tem mais saúde, mais disposição, menos absenteísmo. Mas só ganha a camiseta quem vem correr mesmo! Minha próxima corrida será a Meia Maratona de Buenos Aires."
 

A Renault promoveu o Desafio Sandero GT Line de slackline, esporte de aventura de origem norte-americana recentemente reconhecido no Brasil, mas que já existe há cerca de 30 anos. O ator global Caio Castro (novela Fina Estampa), praticante do esporte, marcou presença na arena, subiu ao palco para falar sobre slackline e desejou um feliz dia a todos os pais ali presentes. Para a alegria das fãs, ele deu uma palinha e mostrou ser um cara equilibrado na fita (foto abaixo).



Acima, vencedor do Desafio Sandero GT Line de Slackline

Amadeu Armentano Neto (foto acima, camiseta preta), Presidente do Conselho Deliberativo da Corpore, parabenizou os pais e os advogados pelo dia 10/08, Dia do Advogado.

"Cabe às esferas municipal, estadual e federal massificar o esporte. Conheço o Aurélio Miguel há três décadas. Aurélio Miguel é campeão olímpico de judô - ouro em Seul em 1988 e bronze em Atlanta em 1996 (foto acima, camiseta azul). A dificuldade para se conseguir uma medalha olímpica no Brasil é enorme. O Aurélio foi produto dele próprio, de sua família... e só. Aurélio, para nós é uma honra ter você aqui, um apaixonado pelo esporte e um grande incentivador do esporte em geral. Um atleta brilhante, meu ídolo e amigo”, disse Armentano.


Premiações:

GERAL: Foram premiados os 5 primeiros de cada sexo.

FEMININO

Maria Lúcia – 1ª colocada
“Gosto das corridas da Corpore. Gostei muito do percurso, com muitas curvas. Minha próxima será a Zumbi dos Palmares.”

MASCULINO

Ivanildo – 1º colocado
“Estou treinando bastante. Estou muito feliz com meu clube (Esperia) e com meu treinador, Marcos Feitosa. O segundo colocado (Marildo) puxou bastante. A organização foi ótima. Gosto muito dessa prova, vim para buscar.”  

Marildo – 2º colocado
“Essa é minha prova preferida. É um lugar histórico, maravilhoso. O percurso é bem variado, com subidas, descidas, curvas... A corrida passa rápido. Já participei dessa prova umas 12 vezes. Nas últimas nove subi no pódio. Peguei o primeiro lugar três vezes. Dessa vez corri para vencer, mas o Ivanildo disparou no final.”

Marcilio Ferreira da Silva – 4º colocado
“Sempre agradeço à Corpore pela excelente organização.
Fui cumprimentar a família, me distraí e acabei caindo na chegada (risos).
Trabalho pesado numa metalúrgica, sou operador de máquina. Sonhava em chegar entre os 5 primeiros, mas com a minha idade (44 anos), tinha minhas dúvidas. O que vivo hoje é um sonho, e quem me ajudou a acreditar que esse sonho seria possível foi meu treinador, Marcos Feitosa (Clube Esperia), e meus colegas de treino.”

 

ADVOGADOS: Foram premiados os 5 primeiros atletas de cada sexo.



BANCÁRIOS SINDICALIZADOS: Foram premiados os 5 primeiros atletas de cada sexo.

presidente do Sindicato dos Bancários, Juvandia Moreira (camiseta rosa, abaixo), entregou o troféu aos primeiros colocado

 

Diretoria da Corpore 

Da esquerda para direita: Armando Santos, Diretor Executivo; Charles Groisman, Diretor de Marca e Conteúdo; Octavio Aronis, Vice-Presidente.

Octávio Aronis – Vice-Presidente da Corpore e advogado

“Esse é o 17º ano dessa corrida junto com a OAB, e foi assim desde o início. Sempre presentes, independentemente do presidente. Nessa prova há a premiação dos advogados. Nós da Corpore estamos muito contentes com o casamento da Corpore  com a OAB / CAASP. Espero que perdure. Inclusive, temos uma conselheira técnica, a Márcia Regina Machado Melaré, que já foi vice-presidente da OAB.”
 
Dr. Célio Luiz  Bitencourt – Diretor de Esportes e Lazer da CAASP – Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo
“O início da parceria da OAB com a Corpore aconteceu há 17 anos. Essa corrida conta cada vez mais com a participação dos advogados. Ttivemos cerca de 800 a 1000 advogados inscritos nessa prova.”
 
Dia dos Pais

Abaixo, José Reynaldo Figueiredo, Diretor Técnico da Corpore, e sua filha, Marina Figueiredo, estavam entre os pais e filhos que aproveitaram o Dia dos Pais para correr juntos!
Troféu

 
























 













Espaço Netshoes (acima)



 
Últimas notícias
Livro Missão Corpore
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Paula Diniz / Fotos: Amana Salles e Paula Diniz

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH