Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Atividades no Dia do Bem-Fazer em SP

21/08/2012, por Paula Diniz
Cãominhada, arte para crianças e recuperação de crechese asilo marcam o
Dia do Bem-Fazer na cidade de São Paulo

Grupo Camargo Corrêa vai reunir 14 mil voluntários em um dosprincipais eventos de voluntariado corporativo do Brasil

 
A cidade de São Paulo será um dos principais destaques do Dia do Bem-Fazer, evento de voluntariado que o Grupo Camargo Corrêa promove no Brasil e em mais oito países no próximo domingo, dia 26 de agosto. Das 190 ações que vão acontecer neste dia, 15 serão em São Paulo. Este é o quarto ano que o Grupo Camargo Corrêa realiza o Dia do Bem-Fazer. Esta edição vai reunir 14 mil voluntários em locais onde o Grupo Camargo Corrêa possui alguma unidade de negócios e acontece dois dias antes do Dia Nacional do Voluntariado, celebrado em 28 de agosto.
 
Entre as atividades que serão realizadas em São Paulo no Dia do Bem-Fazer está a ação Aprendendo a Escutar, em que um grupo de profissionais da construtora Camargo Corrêa vai realizar atividades de recreação e integração com crianças com deficiência auditiva e seus familiares, na Associação dos Professores, Pais e Amigos da Derdic (Divisão de Educação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação – PUC/SP), em São Paulo. Além dessa atividade, as voluntárias já vêm trabalhando na ampliação da área da biblioteca técnica, com a readequação das áreas do acervo infantojuvenil e brinquedoteca.
 
Já a ação Voando na Imaginação, realizada por profissionais da Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário (CCDI) em São Paulo, vai levar arte para as crianças e jovens atendidos pela ONG Vivendo com arte. Serão realizadas oficinas de teatro, dança, pintura, músicas e brincadeiras ao ar livre.
 
Um grupo de voluntários da Alpargatas vai realizar ações para ajudar a Associação Gente Pequena, que atende crianças e adolescentes em situação de risco. Em dois abrigos, eles vão realizar pintura, decoração, recreação para crianças e um bazar beneficente de Havaianas que servirá para outras melhorias como reformas, infiltração nos outros lares e troca de piso.
 
Profissionais da InterCement, holding do Grupo Camargo Corrêa para os negócios de cimento, vão realizar atividades que vão acontecer na sede do Projeto Casulo, que atende crianças, jovens e famílias do Real Parque e Jardim Panorama, em São Paulo. No Dia do Bem-Fazer, os voluntários vão realizar ações como orientação jurídica, com emissão de 2º via de certidão de nascimento, casamento e óbito; implantação de horta suspensa, plantio de verduras e flores; oficina de sustentabilidade; limpeza e revitalização de área verde; instalação de brinquedos; reformas e pinturas em vários ambientes do local; e atividades recreativas para as crianças, pintura de desenhos e pinturas de rosto.
 
Voluntários da holding Camargo Corrêa vão realizar  ações de benfeitorias no Asilo Raiar do Sol, dividindo-se em frentes de Infraestrutura e Recreação. Antes mesmo do Dia do Bem-Fazer, os voluntários já iniciaram uma melhoria na parte hidráulica e de acesso ao asilo. No dia 26, os reparos serão finalizados e estão previstas atividades como bailinho, bingo e cabeleireiro.
 
Profissionais da Tavex, por sua vez, vão realizar melhorias na Fundação  Julita, no Jardim São Luís. Além de trabalhar na recuperação de quatro quadras poliesportivas, os voluntários também vão doar fogão industrial, balança de cozinha e termômetro para forno de padaria. No dia 26, haverá um bazar no local.
 
Para realizar o Dia do Bem-Fazer, o Grupo Camargo Corrêa conta ainda com o apoio de empresas parceiras. Um bom exemplo de parceria será a atividade desenvolvida pela Promon Engenharia, empresa parceira na obra de ampliação e reforma da Refinaria Presidente Getúlio Vargas, da Petrobrás, em Araucária, no Paraná (Repar). Os funcionários da Promon organizaram uma cãominhada para este dia. O evento, que também tem a parceria da Prefeitura de São Paulo, vai reunir passeadores em duas etapas. Na primeira etapa, participam animais tratados e prontos para a adoção. Na segunda etapa participam passeadores com conhecimentos sobre cães, que tenham sido selecionados pelos monitores ou veterinários, pois os animais desta etapa ainda estão em processo de reabilitação. Os participantes devem chegar ao local às 9h para o acompanhamento de palestras e orientação para os passeadores novatos. Somente os maiores de 18 anos poderão conduzir os animais durante o passeio.
 
Sobre o Dia do Bem-FazerO Dia do Bem-Fazer integra o programa Ideal Voluntário, do Instituto Camargo Corrêa, cujo objetivo é criar oportunidades para que os profissionais do Grupo Camargo Corrêa contribuam para o desenvolvimento comunitário através do trabalho voluntário. A ideia é que os voluntários realizem ações o ano inteiro. O Dia do Bem-Fazer é uma estratégia para fortalecer esse engajamento. Em 2012, O investimento total no evento é de R$ 800 mil.
 
“A ideia é envolver a comunidade toda, desenvolver parcerias com poder público e ONGs, mobilizar pessoas e recursos, empresas com ou sem relação comercial com o Grupo Camargo Corrêa”, diz o diretor executivo do Instituto Camargo Corrêa, Francisco Azevedo.
 
Sobre o Grupo Camargo CorrêaO Grupo Camargo Corrêa é um dos maiores conglomerados privados do Brasil, com receita líquida consolidada de R$ 17, 3 bilhões em 2011 e atuação em 17 países. As empresas controladas pelo Grupo atuam nas áreas de engenharia e construção, concessões de energia e transporte, indústria têxtil e de calçados, além da indústria de cimento e naval e incorporação imobiliária. Ao todo, o Grupo Camargo Corrêa emprega cerca de 60 mil funcionários.
 
Sobre o Instituto Camargo CorrêaO Instituto Camargo Corrêa (ICC) atua nas comunidades em que as empresas do Grupo Camargo Corrêa estão inseridas. Sua missão é articular e fortalecer organizações que contribuam para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, visando ao desenvolvimento comunitário sustentável. Para tanto, definiu quatro programas sociais: Infância Ideal, Escola Ideal, Futuro Ideal e Ideal Voluntário. Para cada programa são idealizados projetos que se complementam.
 
SERVIÇO
 
Ações do Dia do Bem Fazer na Cidade de São Paulo

 
Gente Pequena - Rua Alexandre Dumas, 732 – Chácaras Santo Amaro
Reformas em dois lares da entidade, Bazar Beneficente de Havaianas e recreação para a as crianças
 
Projeto Casulo - Rua Paulo Bourrol, 100 - Real Parque
Orientação jurídica, reformas no prédio da entidade, implantação de horta suspensa, revitalização de área verde, oficina de sustentabilidade, atividades de recreação para crianças
 
Projeto Aquarela - Av. Onófrio Milano, 239 – Jaguaré
Reformas no prédio da entidade e construção de quadra poliesportiva
 
Vivendo com arte – Rua Luiz Migliano, 1570 - Morumbi
Oficinas de teatro, dança, pintura, músicas e brincadeiras ao ar livre com as crianças e jovens atendidas
 
Asilo Raiar do Sol – Rua Luis Gama, 500 – Cambuci
Reformas no prédio da entidade e atividades recreativas, como bailinho, bingo, manicure, cabeleireira e almoço em grupo
 
Associação Cristã de Casais - Av. Guarapiranga, 1050 – Jardim São Luiz
Melhorias no prédio da entidade e doação de computadores
 
Lar São José - Rua Apotribu, 64 - Saúde
Reformas no prédio da entidade, atividades de recreação e doação de brinquedos

Aprendendo a escutar - Derdic - Rua Dra. Neyde Apparecida Sollitto, 435
Atividades de recreação e integração entre voluntários, crianças com deficiência auditiva e seus familiares. Ampliação da área da biblioteca técnica e outras reformas
 
Lar Criança Feliz - Rua Quatá, 821 - Vila Olímpia
Reformas no prédio da entidade, recreação com atividades como teatro de fantoches, escultura de balões, implantação de horta vertical, manutenção de floreiras, entre outras

Creche Nossa Casa da Criança – R. Teodósio de Saavedra, 9 – M’Boi Mirim
Melhorias na estrutura física do prédio, peça de teatro e entrega de lanches e brinquedos

Centro Assistencial Lar da Paz (lar para idosos) -  Rua Enxovia, 152, Chácara Santo Antônio
Adequação de Oficina para cursos de corte e costura; instalação dos computadores e máquinas de costura industrial; adequação para oficina de artesanato; adequação para aulas de informática e inglês; orientação para aprimorar a gestão da ONG; ação de Saúde voluntária.
 
Fundação Julita - Rua Nova do Tuparoquera, 117, Jardim São Luís
Recuperação de quadras poliesportivas, doação de fogão industrial e balança de cozinha, construção de minhocário, bazar

Cãominhada – Rua Dona Eulália, 85 – Santana – 10h
Passeio com cães que aguardam adoção e em processo de reabilitação


Informações à imprensa
Jair Stangler – (11) 5502-5451 – [email protected]
Maria Rita Teixeira – (11) 5502-5466 – [email protected]
Mais informações:
www.diadobem-fazer.org.br
http://portalidealvoluntario.v2v.net/


 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Paula Diniz

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH