Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

2012-10ª Dq.Caxias - Veja como foi


























A 2ª Corrida e Caminhada AC Camargo – Saúde do Homem – 10º Troféu Duque de Caxias aconteceu no dia 2 de setembro de 2012 nas intermediações do Parque do Ibirapuera com percursos de 10k e 3,1k. Foi um domingo ensolarado de temperatura amena e agradável, apesar do tempo seco. Cerca de 5 mil corredores participaram da prova.  Às 8h foi dada a largada na Av. Pedro Álvares Cabral ao som de um tiro de obus (peça de artilharia parecida com um canhão).



Já tradicional, essa prova tem a parceria do Exército e faz parte das comemorações de aniversário do nascimento de Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro.

Amadeu Armentano Neto, Presidente do Conselho Deliberativo da Corpore, conta: “Começamos a corrida com o Exército há mais de 10 anos. Eu já tinha mais de 30 anos de Exército. O sucesso dessa prova nos deu credibilidade para que começássemos a realizar provas junto a outras Forças Armadas: Marinha, Aeronáutica e a Polícia Militar - Força auxiliar no Estado de São Paulo.

O General Peternelli, Comandante da 2ª Região Militar, em São Paulo, correu os 10k. Sobre a parceria do Exército com a Corpore, ele diz: “Essa é uma parceria muito positiva porque une duas atividades importantes: a saúde e o esporte. A forma como a Corpore conduz a organização só tende a garantir a continuidade desse evento. Agora com o Hospital AC Camargo, melhor ainda.”  

Na arena, montada no pátio do Comando Militar do Sudeste, muitas ações oferecidas pelo Hospital AC Camargo agitaram o evento após a corrida: alongamento, aulas de dança, pilates e yoga no Espaço Mulher.

























Em um estúdio fotográfico montado na tenda do AC Camargo os corredores eram fotografados e já saíam de lá com sua foto impressa. E ali mesmo podiam postá-la em seu perfil do facebook. Todas as fotos estão disponíveis na página do AC Camargo no facebook: http://www.facebook.com/HospitalACCamargo



"Esse é o segundo ano da parceria do Hospital AC Camargo com a Corpore para a Corrida e Caminhada Saúde do Homem. A cada ano surgem ideias para promover maior interação com o público corredor através de ações lúdicas que remetem à saúde do homem sempre adaptadas ao ambiente da corrida. A ação do Dedo Corredor é bacana porque bate no preconceito que muitos homens têm de se cuidar, fazer os exames necessários. A forma divertida de tocar no assunto provoca uma mudança. É uma ação de impacto para que os homens repensem seu comportamento e dissolvam o preconceito através do humor”, disse Adriana Seixas Braga, superintendente de Marketing do Hospital AC Camargo (foto acima).

Aula de Dança no Espaço Zen A.C.Camargo:


Abaixo, o Dedo Corredor!



























Dedos em Ação!
.................
 


Ações também foram oferecidas aos corredores na Tenda da Netshoes, como:

- Teste de Pisada: profissionais especializados prestaram serviço de baropodometria em 4 estações simultâneas para ajudar os corredores a identificar seu tipo de pisada. Além disso, houve uma promoção exclusiva para o dia da corrida na compra de tênis adequados a cada tipo de pisada.

- Ação de Entretenimento com Foto Mídia:  duas TVs estavam à disposição dos participantes para tirarem suas fotos exclusivas e postarem em tempo real no facebook ou enviarem por e-mail.























PREMIAÇÃO
 
Foram premiados com troféu os cinco primeiros colocados masculino e feminino das categorias Geral e Exército nos 10k.






















GERAL
 
Gilson de Miranda, 1º colocado: “Esse é um percurso já conhecido. Nem tão difícil, nem tão fácil. Engana um pouco. Disparei no final.
Em 2011 fiquei em 3º nessa prova. Esse ano fiquei em 2º na Meia Maratona.  Talvez eu seja o corredor que mais venceu provas da Corpore. Quero agradecer ao Palmeiras, meu clube há mais de dois anos, pela oportunidade. Agradeço ao Luis Clemente e à Lis, que me deram a oportunidade de vestir a camiseta do Verdão pela primeira vez. Agradeço também ao Wellington de Almeida, pela oportunidade de emprego no Habib´s.”   

Marildo José Barduco, 2º colocado: “Entrei para melhorar um pouco a minha marca. Melhorei em 20 segundos. Pena ter perdido a chegada. Coloquei ritmo forte para vencer. Não foi possível, mas consegui melhorar. Achei o percurso difícil, com subidas. Ano passado corri essa prova e fiquei em segundo também. Quero dar os parabéns ao 1º colocado. Ele segurou um pouco no começo e acelerou no final.”

Marcílio Ferreira da Silva, 3º colocado: “Ontem trabalhei de manhã e a tarde. Normalmente os atletas descansam antes da prova. Eu não posso, tenho que trabalhar. Agradeço ao meu treinador Marcos Feitosa, ao Clube Esperia e à Corpore. Achei o percurso bom. O Exército ajudou muito na organização, e a Corpore está sempre evoluindo. Gostei muito da marcação, quilômetro por quilômetro. Isso é muito importante para o atleta.”



























Irma Carlos, 1ª colocada: “Já corri bastante essa prova. O percurso não é tão difícil, é mais técnico. Dessa vez o público incentivou bastante. Foi tudo muito bom!”

EXÉRCITO




















































Oseias dos Santos, 1º colocado
: “Corro e venço essa prova desde a primeira, há 10 anos, em 2002. Me sinto honrado. Quero agradecer ao meu treinador, Edelson; e aos meus patrocinadores, Ztrack Assessoria e Faculdade Drummond. Dedico esse troféu às Forças Armadas e às Missões, onde sempre estamos juntos.”

Michael de Paula Passos, 2º colocado: “Corro essa prova desde 2008, sempre com progressos. Hoje tive minha melhor marca. Agradeço ao meu técnico Geneciano Pereira, da Associação Desportiva de Barra Bonita. Também agradeço ao 37º Batalhão de Infantaria Leve e a todos os atletas e amigos que sempre me ajudam.”

Vencedores dos 10 km Geral:

 



 
Vencedores dos 10 km - Exército



Clique no link abaixo para ver todos os resultados oficiais: http://www.corpore.com.br/res_resultadosgerais_2012.asp

MAIS FOTOS:
 
























































 

 


 
Últimas notícias
Livro Missão Corpore
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Paula Diniz. Fotos: Paula Diniz e Amana Salles

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH