Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Breve História de um Lutador Vencedor

05/09/2012, por Paula Diniz


Thiago de Oliveira Perpétuo, o Bodão, 21 anos, é lutador de UFC – Ultimate Fight Championship. Ficou mais conhecido ao participar do reality show da Globo The Ultimate Fighter, que foi ao ar em março desse ano.

"No The Ultimate Fighter, lutei a semi final do programa contra o Maçaranduba, e em seguida saí. Fora do reality show, fui convidado para lutar com Leonardo Mafra, o Macarrão. Saí vitorioso. Logo depois, fui contratado pela UFC", conta Thiago.





Ainda criança, aos nove anos, Thiago levou um golpe forte da vida: o diagnóstico de um tumor maligno no ombro direito. “Eu sentia dores, mas escondia da minha mãe por medo. Conforme o tempo foi passando, a dor foi ficando insuportável. Fiz os exames e descobri o tumor”, lembra Bodão. "Eu praticava judô desde os 8 anos, mas quando descobri o câncer, tive que parar. Foram cinco anos seguidos de tratamento, dois deles internado no hospital."






A cura e o altruísmo

Hoje, Thiago está curado. Faz exames de dois em dois anos só por segurança.

Assim que saiu do reality show, Thiago e sua esposa, Evellin Perpétuo, procuraram um hospital que tivesse ala pediátrica. “Sempre tive vontade de trabalhar com crianças”, diz o lutador. O A.C.Camargo abriu suas portas para que o casal visitasse os pequenos pacientes da Oncologia.

Um tempo depois, o Hospital entrou em contato para que Thiago, vencedor de um câncer infantil, participasse da 2ª Corrida e Caminhada AC Camargo – Saúde do Homem – 10º Troféu Duque de Caxias.

 “O evento foi muito bem organizado, e o apoio que Thiago deu aos corredores foi muito positivo, foi um incentivo à prevenção”, diz Evellin.


O que aprendi ao superar o câncer

“Esse tumor me deixou mais forte. Hoje, tudo o que vou fazer é muito mais fácil, é 'fichinha' perto do que já superei. A doença me fortaleceu”, diz o Lutador Vencedor.























Thiago e Evellin agradecem a abertura e o convite do Hospital A.C.Camargo para participarem da 2ª Corrida e Caminhada AC Camargo – Saúde do Homem – 10º Troféu Duque de Caxias.

 



 
Últimas notícias
Livro Missão Corpore
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Paula Diniz

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH