Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corredora leva corrida infantil ao Recôncavo Baiano

10/09/2012, por Paula Diniz

Maria Lúcia Alves Vieira Moraes, corredora da Corpore há 20 anos, organizou, nos dias 27 e 28 de agosto, três corridas infantis na Mata do Milho e na Lagoa do Meio – vilarejos próximos ao município de João Dourado, no Recôncavo Baiano - BA. Recentemente a população local foi reconhecida como Quilombola. Hoje vivem da caça, da agricultura com irrigação e da ajuda do Governo.

Nascida e criada nesses vilarejos, Maria Lúcia vai uma vez ao ano para lá visitar sua família. Ela vive em São Paulo - SP há 22 anos, mas não abandona suas raízes baianas. Esse é o terceiro ano em que Maria Lúcia organiza corridas em sua terra natal.
 
Com o apoio da Corpore - que doou tênis da Mizuno, camisetas, números de peito e medalhas -, cerca de 300 crianças da pré-escola à 8a série puderam participar das provas esse ano.
 
No dia 27 de agosto, 45 crianças correram a “Corrida Comunidade Quilombola” na Lagoa do Meio. No dia 28 a corrida foi na Mata do Milho. De manhã, 160 crianças participaram do “Torneio Escolar Mata do Milho”, e de tarde, 165 crianças.
 
Aqueles que fizeram os melhores tempos (feminino e masculino) ganharam pares de tênis doados pela Corpore.

“Agora, as próprias crianças estão reivindicando as corridas com mais frequência. Por isso estou em negociação com as escolas”, conta Maria Lúcia, com aquele gostinho bom de realização e de "quero mais".

Veja as fotos:





















 
Últimas notícias
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
 
Por: Paula Diniz

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH