Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

2013-Meia SBCampo - Veja como Foi

05/08/2013, por Jucélia Silva


A 11ª Meia Maratona da Cidade de São Bernardo do Campo teve cerca de 5 mil participantes que acordaram cedo para correr ou caminhar e participar de mais um evento que já faz parte do calendário de comemorações do aniversário do município que em 2013 completa 460 anos. 

Foi um domingo de sol e muita vontade de superar desafios. O dia começou com temperatura por volta dos 15ºC e o ar seco dificultou o desempenho de alguns atletas.
 
 
Autoridades como o prefeito da cidade de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, o Secretário de Esportes e Lazer, José Alexandre Pena Devesa, o deputado federal Vicente de Paula, o Vicentinho e o presidente da Câmara: Tião Matheus, estiveram presentes no evento e prestigiaram caminhando ou correndo.
 
O secretário José Alexandre comentou: “É uma prova que já se consolidou em São Bernardo, estamos na 11ª edição, firmando bons parceiros como a Volkswagen, a Esportiva e Sabesp. A prova envolve a família e para nós é importante o incentivo à prática esportiva para uma vida mais alegre e mais feliz.” 
 
A Volkswagen, patrocinadora do evento, esteve presente com um stand para que os participantes pudessem conhecer os modelos da marca, além de disponibilizar massagem para os corredores. “Esse evento para nós é muito importante, nós e São Bernardo do Campo temos uma relação muito forte, a Volkswagen trouxe a primeira fábrica fora da Alemanha para esta cidade. Apoiamos esse evento que é um dos mais importantes e conseguimos divulgar a marca e mostrar que a Volkswagen é uma grande parceira de São Bernardo do Campo.” Comentou Antônio Megale, Diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen. 


 
Dentre as equipes participantes a que esteve presente com o maior número de atletas foi a Lobo Assessoria Esportiva com 215 inscritos. Esta prova possui um significado especial para os participantes, pois é comemorado o aniversário da equipe que este ano completa 04 anos. “Realizamos ações diferenciadas como café da manhã, alongamento especial, sorteios, camiseta comemorativa. Não é apenas a corrida, mas uma prova festiva.” Comentou Rodrigo Lobo, líder da equipe.
 

 
A competição dos 5km na categoria masculino foi rápida e acirrada e quem subiu no primeiro lugar do pódio foi Ivanildo Dias de Souza, com o tempo de 0:15:32.89. “Tenho treinado bastante para estas provas. O foco era correr a meia maratona, mas tive um acidente no braço e para fazer a meia preciso de muito movimento nos braços, corri os 5km com a cabeça para buscar, por ser uma prova curta consegui o primeiro lugar.” Comentou Ivanildo.
 

 
Já no feminino, a grande vencedora foi Daniela Barcelos de Souza, com o tempo de 0:20:13.02. “A primeira vez que eu participo desta prova. O percurso é bom, plano, uma leve subida no retorno. O tempo estava bem seco e o corpo estranhou um pouco o clima. Fiquei feliz com a vitória, pois meus treinos são focados nas distâncias de 5 e 10km.” Comentou Daniela.
 
 
Nos 21km o vencedor da categoria masculino arrancou na frente e venceu com certa facilidade. Carlos Moreira dos Santos passou pela linha de chegada com o tempo de 01:10:56.31. “Muitas dificuldades, o percurso não é fácil com subidas e descidas constantes. O clima não favoreceu, tempo seco e para a prova longa isso dificulta para o atleta ter um rendimento mais preciso.”
 

 
No feminino a vencedora foi Adriana Domingos da Silva, com o tempo de 01:26:53.31.“A prova foi bastante difícil mas alcancei a vitória, o vento colaborou e mesmo com o calor e tempo seco consegui vencer.” Comentou Adriana
 

A atleta Eloia Rosa de Matos, terceiro lugar na distância dos 5km, participou desta prova e no período da tarde ainda teve fôlego para marcar presença no Campeonato Estadual de Atletismo Master e ficar com a 1º colocação na distância dos 1.500m.
Nosso parabéns a Eloia e à todos os atletas participantes.

Vencedores (as).


Crédito fotos: Fotoarena




 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Jucélia Silva

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH