Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

2013-Meia SBCampo - Veja como Foi

05/08/2013, por Jucélia Silva


A 11ª Meia Maratona da Cidade de São Bernardo do Campo teve cerca de 5 mil participantes que acordaram cedo para correr ou caminhar e participar de mais um evento que já faz parte do calendário de comemorações do aniversário do município que em 2013 completa 460 anos. 

Foi um domingo de sol e muita vontade de superar desafios. O dia começou com temperatura por volta dos 15ºC e o ar seco dificultou o desempenho de alguns atletas.
 
 
Autoridades como o prefeito da cidade de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, o Secretário de Esportes e Lazer, José Alexandre Pena Devesa, o deputado federal Vicente de Paula, o Vicentinho e o presidente da Câmara: Tião Matheus, estiveram presentes no evento e prestigiaram caminhando ou correndo.
 
O secretário José Alexandre comentou: “É uma prova que já se consolidou em São Bernardo, estamos na 11ª edição, firmando bons parceiros como a Volkswagen, a Esportiva e Sabesp. A prova envolve a família e para nós é importante o incentivo à prática esportiva para uma vida mais alegre e mais feliz.” 
 
A Volkswagen, patrocinadora do evento, esteve presente com um stand para que os participantes pudessem conhecer os modelos da marca, além de disponibilizar massagem para os corredores. “Esse evento para nós é muito importante, nós e São Bernardo do Campo temos uma relação muito forte, a Volkswagen trouxe a primeira fábrica fora da Alemanha para esta cidade. Apoiamos esse evento que é um dos mais importantes e conseguimos divulgar a marca e mostrar que a Volkswagen é uma grande parceira de São Bernardo do Campo.” Comentou Antônio Megale, Diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen. 


 
Dentre as equipes participantes a que esteve presente com o maior número de atletas foi a Lobo Assessoria Esportiva com 215 inscritos. Esta prova possui um significado especial para os participantes, pois é comemorado o aniversário da equipe que este ano completa 04 anos. “Realizamos ações diferenciadas como café da manhã, alongamento especial, sorteios, camiseta comemorativa. Não é apenas a corrida, mas uma prova festiva.” Comentou Rodrigo Lobo, líder da equipe.
 

 
A competição dos 5km na categoria masculino foi rápida e acirrada e quem subiu no primeiro lugar do pódio foi Ivanildo Dias de Souza, com o tempo de 0:15:32.89. “Tenho treinado bastante para estas provas. O foco era correr a meia maratona, mas tive um acidente no braço e para fazer a meia preciso de muito movimento nos braços, corri os 5km com a cabeça para buscar, por ser uma prova curta consegui o primeiro lugar.” Comentou Ivanildo.
 

 
Já no feminino, a grande vencedora foi Daniela Barcelos de Souza, com o tempo de 0:20:13.02. “A primeira vez que eu participo desta prova. O percurso é bom, plano, uma leve subida no retorno. O tempo estava bem seco e o corpo estranhou um pouco o clima. Fiquei feliz com a vitória, pois meus treinos são focados nas distâncias de 5 e 10km.” Comentou Daniela.
 
 
Nos 21km o vencedor da categoria masculino arrancou na frente e venceu com certa facilidade. Carlos Moreira dos Santos passou pela linha de chegada com o tempo de 01:10:56.31. “Muitas dificuldades, o percurso não é fácil com subidas e descidas constantes. O clima não favoreceu, tempo seco e para a prova longa isso dificulta para o atleta ter um rendimento mais preciso.”
 

 
No feminino a vencedora foi Adriana Domingos da Silva, com o tempo de 01:26:53.31.“A prova foi bastante difícil mas alcancei a vitória, o vento colaborou e mesmo com o calor e tempo seco consegui vencer.” Comentou Adriana
 

A atleta Eloia Rosa de Matos, terceiro lugar na distância dos 5km, participou desta prova e no período da tarde ainda teve fôlego para marcar presença no Campeonato Estadual de Atletismo Master e ficar com a 1º colocação na distância dos 1.500m.
Nosso parabéns a Eloia e à todos os atletas participantes.

Vencedores (as).


Crédito fotos: Fotoarena




 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Jucélia Silva

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH