Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corrida Pão de Açúcar de Natal - 2002

10/1/2003, por Flávia de Almeida Prado


Neste Sábado, 14 de dezembro, aconteceu a Corrida Pão de Açúcar de Natal, no parque do Ibirapuera. Foram 4 mil inscritos, que percorreram 6Km dentro do parque. Esta prova, além de celebrar e concluir o circuito de provas Corpore 2002, serviu de cenário para a entrega dos troféus de premiação dos vencedores do Ranking 2002.

Foi uma linda festa, que de início teve contou com a apresentação da banda de jazz Tuco's Band, que animou os presentes, dando um clima alegre e sofisticado ao evento. Após a apresentação inicial, milhares de pessoas se dirigiram ao local da largada, para acompanhar desde o início o desempenho dos corredores.

 

Sob sol e chuva, o dia foi dando lugar à noite, e conforme os corredores foram contornando o lago do parque do Ibirapuera, uma das mais belas imagens do dia foi se formando. Assim, o tom de comemoração foi dado, e apesar desta prova não ter tido classificação, nem premiação para os vencedores, a festa não terminou na linha de chegada.

 

Os participantes receberam os kits com camiseta, lanche e como surpresa, um mini Panetone. Para recepcionar o público, mais uma vez a banda Tuco's Band subiu ao palco, oferecendo boa música e muita animação para a todos. O sol já se despedia, quando inicio-se a premiação do Ranking 2002. No palco, os diretores da Corpore receberam os vitoriosos e lhes entregaram um certificado e uma camiseta especial.


Tuco's Band


Entrega de Kits

 


Tomico Moire Sato

A primeira corredora a subir ao pódium foi Tomico Moire Sato, vencedora do Ranking na faixa etária acima de 75 anos. A simpática senhora nos contou que pretende continuar correndo em 2003, e tentar manter a boa sorte e saúde que teve em 2002.

Todos os melhores colocados, de cada faixas etárias, foram premiados, e mesmo sob chuva forte, o público acompanhou a festa de encerramento do ano. Para a Corpore, este foi um ano muito especial, como disse o presidente da Corpore David Cytrynowicz: "O ano de 2002 foi muito bom, afinal, tivemos mais 45 mil corredores, incluindo esta prova de natal. Fizemos um upgrade na nossa administração e organização, e com isso, as nossas provas estão mais bonitas e festivas. Tenho a impressão que atingimos a maioridade, e como todos que são maiores, nós somos agora também mais responsáveis. Tenho certeza que no ano de 2003, nos vamos fazer juz à nossa maioridade".

Veja a Galeria de Fotos

 

Primeiro Treino Técnico Corpore 2003
somente para associados Corpore

O tema do próximo Treino Técnico da Corpore será: "As lições mais importantes para iniciar uma nova temporada". O treino será coordenado por Renato Dutra da Equipe Ação Total e por outros professores. Estão abertas 100 vagas - Informe-se na sede da Corpore.

Local do evento - Parque do Ibirapuera
Data - 18 de janeiro de 2003 (sábado)
Horário - 9h

 




 
Últimas notícias
Livro Missão Corpore
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Flávia de Almeida Prado

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH