Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Minha História: Diva Pazos

30/01/2014, por Jucélia Silva
Carisma, simpatia, sorriso no rosto são algumas características desta senhora cheia de energia que aos 71 anos, conquistou a 3ª colocação do Ranking Técnico Corpore em sua faixa etária de 70-74 anos.

 
Esbanjando saúde, Dona Diva é mãe de 02 filhos e como ela mesma diz, corre mais rápido que a filha!
 
Sua rotina diária inclui treino na academia com circuito, hidroginástica e alongamento, além do treinamento de corrida orientada, realizado no SESC duas vezes por semana. Haja motivação!
 
A corrida entrou em sua vida num momento de grande perda e foi nela que buscou bem estar e ocupação para não se abater com tamanho sentimento de tristeza.
Minha filha que nos levou para caminhar, eu já tinha vontade de correr, mas não queria deixar meu marido e o acompanhava nas caminhadas, após sua perda comecei a trotar. Procurei especialistas como cardiologista e ortopedista para avaliações e dando início na corrida fui superando meus tempos.”
 
O esporte passou a ser sua ocupação, sua fonte de distração para que o tempo passasse mais rápido e não houvesse espaço para pensar em tristeza. Com os treinos, sua resistência aumentou e a vontade de participar de provas mais longas também. Ela queria alcançar a marca dos 21km!
 
As provas escolhidas foram em São Paulo e Chile e nesta última alcançou a grande marca de 02h24.
 
Suas provas preferidas são Aricanduva, Gonzaguinha, Disney Magic Run e São Silvestre. “Gosto de correr todas as distâncias acima de 10km. A São Silvestre foi uma prova muito bacana, festiva. As pessoas estranham me ver correndo nesta idade, quando passo alguém, as pessoas reclamam e me perguntam como consigo correr tanto!” Comenta a simpática e veloz corredora.
 
Para manter o pique de treinos e provas sua alimentação é baseada em alimentos integrais, frutas, verduras e legumes. “Já pesei 74kg e hoje estou com 58kg, como pouca carne vermelha e alimento gordurosos.”
 
Dona Diva é um grande exemplo a ser seguido. Começou a correr com 64 anos e hoje aos 71, se orgulha dos grandes feitos conquistados durante estes anos no esporte. Dedicação, alimentação balanceada e disciplina são seus grandes aliados em busca dos melhores tempos.  


 



 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Jucélia Silva

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH