Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Novo Blog

05/02/2015, por Edgard

Jornalista lança reality blog sobre primeira maratona como aposentado

Entra no ar nesta segunda-feira (9.2) o blog em que o jornalista, escritor e ultramaratonista Rodolfo Lucena conta aventuras e desventuras de sua primeira maratona como aposentado.

O blog VAMO QUE VAMO traz histórias de seus treinos e corridas, reflexões sobre a vida depois dos 50 anos, informações de política e economia para aposentados, além de elucubrações sobre saúde, bem-estar e psicologia dos que chegam à dita “melhor idade”.

Corredor experiente, Lucena já fez provas em cinco continentes, participando de maratonas e provas de até 100 quilômetros. Afetado por lesões e pelo peso da idade, está há dois anos afastado de corridas de longa distância.

Para tentar virar o jogo e derrotar a depressão que às vezes ataca corredores presos ao sofá, colocou-se o desafio de correr sua primeira maratona como aposentado, categoria em que ingressou em setembro passado. E criou o blog para compartilhar a experiência.

“Apesar do formato `personalista`, a ideia é ter muito serviço e discussão sobre as questões de saúde e estilo de vida”, diz Lucena, que tem 58 anos. E acrescenta: “Não se trata de um blog de esporte nem a corrida será tema exclusivo, ainda que faça parte da espinha dorsal do projeto. Vou é discutir as mudanças na vida de um novo aposentado (e mesmo de aposentados há mais tempo) e falar sobre as opções para manter a forma, se divertir, abrir a cabeça, participar do mundo”.

O jornalista, que produz o blog Mais Corrida no site da Folha de S. Paulo e é autor dos livros “Maratonando e “+Corrida”, terá como parceiros o Instituto Vita, que cuida do atendimento médico, fisioterapia e orientação nutricional, e a equipe Força Dinâmica, responsável pelo treinamento do corredor.

O endereço do VAMO QUE VAMO é http://lucenacorredor.blogspot.com. Nas redes sociais, o projeto pode ser encontrado em http://facebook.com/lucenaaposentado



 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Edgard

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH