Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

2015-Centro Histórico-Veja como foi

11/08/2015, por Corpore


Milhares na prova do Centro Histórico de SP

Mais de 7 mil corredores encheram as ruas da cidade durante a 20ª edição da Prova do Centro Histórico


A empolgação dos corredores ganhou as ruas da capital paulista neste domingo (9 de agosto) durante a 20ª edição da Prova do Centro Histórico. Mais de 7 mil corredores percorreram o percurso de 9 km da prova, que teve largada no Vale do Anhangabaú.

Bastante tradicional em São Paulo, a corrida tem como principal atrativo os pontos turísticos, como o Teatro Municipal, a Catedral da Sé e o Pátio do Colégio. Este é um dos fatores, aliás, pelo qual Niceia Fátima Maschio, 54 anos, escrevente técnica judiciário, adora a prova. “Gosto muito do percurso, das estampas das camisetas e da facilidade que é chegar ao Centro. Não é à toa que esta foi a quarta vez que participei da corrida”, diz.

Niceia costuma sempre se inscrever em provas com distâncias variadas, desde 5 km até 21 km. “Treino sozinha para essas corridas pegando dicas e planilhas que encontro no site da O2, entre outros”, conta ela, que começou a correr faz cinco anos para se livrar de dores nas costas. “Trabalho sentada o dia todo e costuma sentir muita dor no corpo, mas a corrida me ajudou a me livrar desses incômodos”.

A profissional de relações pública Gabriela Mendes Pereira, 27 anos, também se interessou em correr a prova do Centro Histórico por causa de seu percurso. “Achei muito legal a ideia de ter as ruas do Centro só para corredores”. A diferença é que esta foi sua estreia no desafio, uma vez que ano passado ela só participava de provas de, no máximo, 5 km. “Este ano, comecei a correr com o auxílio de uma assessoria esportiva, resolvi investir em provar maiores. Desde o começo do ano, eu tenho corrida duas provas por mês de 10 km e, em outubro, vou participar da Meia de Sampa”.

Já o administrador Jefferson Braga, 47 anos, diz que é levado para a prova do Centro Histórico todos os anos pelo seu primo, que adora o percurso e faz questão que os dois corram juntos toda vez. “É uma das poucas corridas em que eu não ligo para o tempo, mas sim pela companhia dele. Sempre largamos e chegamos juntos”, diz Jefferson, que completou o os 9 km em pouco mais de 57 minutos.



 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Corpore

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH