Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Minha História - Andréa Morais

10/12/2004, por Corpore

Voltar para Menu das Histórias de Corredor
*Texto de no máximo 4 mil caracteres [ou duas (02) páginas]
**máximo cinco (05) Imagens em JPEG - resolução 150 DPIS
OS TEXTOS SERÃO REVISADOS E EDITADOS SEGUNDO CRITÉRIOS DE REDAÇÃO CORPORE.ORG.BR
Exclusivo para Associados Corpore

Andréa Morais

Ela nunca pensou em disputar uma corrida, ainda mais em São Paulo, já que mora no Rio de Janeiro. Mas soube que teríamos o Circuito Olímpico Boa Forma - Playboy e como já fora coelhinha e ouvira muito bem sobre as provas organizadas pela Corpore, resolveu vir até São Paulo e participar de sua primeira corrida. E agora já pensa nas próximas. Confira essa história!

Meu início nas atividades físicas foi em 1998, quando eu segui o conselho que muitos já conhecem que é "fazer do limão de sua vida uma limonada". Isso aconteceu, porque havia iníciado minha carreira de atriz. Na época
morava no Leme. Estava indo tudo muito bem, quando tive que voltar a morar com minha mãe em Belford Roxo. Dá pra Imaginar a situação né? Belford Roxo fica há 1:30h do Centro do Rio.

Dei início a caminhadas diárias para manter corpo são e mente sã. Com o tempo achei a caminhada fraca, meu corpo pedia mais esforço, fui inserindo a corrida em meu percurso aumentando aos poucos, dando atenção ao que meu corpo suportava, até que consegui completar o percurso somente com a corrida, que são atualmente 8km em dias alternados.

Quando consegui correr os 7km, minha cunhada Elisabete que caminhava comigo esporadicamente, quis correr comigo, assim dei treinamento para ela mostrando a importância dos 5 primeiros minutos que temos que superar, para assim conseguir completar o percurso. Foi ótimo para mim que tive uma companheira e para ela que parou de fumar porque não tinha fôlego para correr, teve que optar e fez a melhor escolha.

Fizemos nosso primeiro percurso competindo no Circuito Boa Forma/Playboy 6km. Minha preocupação era não ser a última a chegar e consegui. Ela também.
Agora rumo a São Silvestre!!

Um grande abraço!
Andréa Morais.


 

Associado Corpore: Gostou da história que acabou de ler? Pois então colabore com esta coluna. Divida suas histórias com outros corredores. Para isso, nos envie seu texto* e imagens** para [email protected] e aguarde a publicação aqui no site! Participe




 
Últimas notícias
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
 
Por: Corpore

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH