Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Atendimento médico - conheça os novos parceiros

10/4/2003, por Flávia de Almeida Prado




A Corpore é uma entidade reconhecida por sua preocupação em organizar corridas de rua, seguindo padrões de qualidade internacionais. Entretanto, a verdade de nossas ações vai além, e supera as exigências dos órgãos que regem o esporte. Neste sentido, o atendimento da Corpore hoje é mais do que exemplar. É excelente. Conheça nas linhas abaixo mais um parceiro que recentemente juntou-se à equipe médica Corpore.
Estrutura médica
A Medicol Saúde, assistência médica, representada pelo corredor e médico Dr. Cícero Aurélio Sinisgalli Jr. procurou a Corpore, para apresentar um plano especial que é de grande interesse da comunidade esportiva: O Medicol Esporte.

Dr. Cícero explicou em entrevista exclusiva, que hoje por lei, todas as assistências e seguradoras de saúde devem oferecer a todos seus associados um plano completo, que proporcione cobertura de cirurgias em geral, cirurgias cardíacas, atendimento completo em oncologia, etc.

Assim, a Medicol, com o intuito de se destacar no mercado, criou o Medical Esporte – plano completo que além de toda a cobertura exigida por lei oferece assistência específica para esportistas. “Este plano tem uma rede específica de médicos, como ortopedistas, ligados ao esporte. Não só isso, mas especialistas em diversos tipos de lesões: ombro, cotovelo, joelhos, etc, já que cada tipo está relacionado a diferentes modalidades de esportes” – disse o médico. Assim, tenistas tendem a apresentar problema no cotovelo, ombro, coluna, e jogadores de futebol tendem a ter mais problema no joelho.

Para montar esta rede específica de credenciados, a Medicol também observou o perfil dos associados, o que levou ao projeto também oferecer um acompanhamento nutricional, acompanhamento de fisioterapia específica, etc.

Assim, Dr. Cícero entrou em contato com o Diretor Executivo Corpore, Armando Santos, para que pudessem oferecer isso aos associados Corpore. Paralelo a isso, iniciou-se um diálogo sobre a cobertura médica das provas da entidade. “Através do Dr. Milton Mizumoto, diretor médico da Corpore, que planeja toda a logística de atendimento das corridas, desenhamos a pareceria e hoje fazemos a cobertura das corridas” – contou Dr. Cícero.

A cobertura envolve todo o atendimento junto com ao Sport Lab e aos médicos da Corpore, antes, durante e imediatamente após a prova. “Nosso objetivo é divulgar a Medicol no meio dos atletas, que oferece este plano completo, mais a parte específica para o esportista. Na realidade, por ela ter tudo, o atleta tem o plano completo para toda a sua família” – acrescentou.

O foco no futuro – evento de Abril

Da primeira prova do Circuito Corpore Pão de Açúcar de Corridas, a Pão de Açúcar Club, Dr. Cícero pode avaliar que o planejamento das provas é complexo e de extrema importância, e disse “a repercussão do trabalho foi grande, e agora estamos nos preparando para o atendimento da próxima prova que será bem maior e mais complexa, também para nós do atendimento. Afinal serão: uma maratona, uma meia maratona e uma prova de 6km”.

Assim, a estrutura médica do evento de abril da Corpore contará com:


• 21 médicos + 01 médica coordenadora especialista em atendimento de urgência. Desses 21 médicos, 12 são do time Medical Bickers.
• Serão 75 m? área de tenda de atendimento médico na área de chegada da prova + uma tenda de 25 m? no meio do percurso, totalizando 100 m? de área para atendimento médico.

• 7 ambulância UTI's totalmente equipadas para atendimento de urgência.

• 13 fisioterapeutas + 01 coordenadora especialista em fisioterapia voltada ao esporte.

• 12 enfermeiros + 5 auxiliares de enfermagem + 4 acadêmicos de medicina + 7 motoristas das ambulâncias.
• 23 rádios em freqüência fechada para comunicação médica + 2 rádios para interface entre o staff médico e a coordenação geral da prova.
• 01 Médico especialista Medicina esportiva, Diretor Médico da Corpore – Dr. Milton Mizumoto, que irá coordenar todos os cuidados médicos.

Este staff terá no total 65 profissionais, trabalhando com equipamentos e estrutura de excelente qualidade.

Gilson A. Santos, Gerência Geral da Medicol, colocou: “A Medicol está sendo pioneira em oferecer este produto cujo enfoque é a Medicina Esportiva. A parceria com a Corpore será uma experiência positiva, pois estamos levando aos esportistas nosso produto inovador e diferenciado (todo o plano de saúde mais o plano esportivo)”.

Além do atendimento médico nas provas, a Medicol e a Corpore preparam uma promoção que irá beneficiar muitos corredores: para quem for sócio Medicol e futuros sócios, a assistência médica pagará a associação/ anuidade da Corpore. Assim, segundo Dr. Cícero, quando o corredor precisar renovar a anuidade da Corpore, a Medicol pagará. E Para quem não é sócio Corpore, ao adquirir o plano Medicol Esporte passa a ser, pois a Medicol paga para ele.

Na rede indicada pelo Medicol Esporte, além de médicos, existem parcerias com academias de ginástica, escolas de esporte, técnicos de corrida, que complementam o treino saudável dos atletas. Dr. Cícero conta que, “no começo da divulgação as pessoas não compreendiam direito, e perguntavam: mas eu preciso ter meu plano de saúde mais esse? Na verdade não. A Medicol oferece o plano completo”.





 
Últimas notícias
Livro Missão Corpore
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Flávia de Almeida Prado

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH