Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Maratona Corpore 2003 - A prova

14/4/2003, por Flávia de Almeida Prado

A Meia Maratona Corpore, que acontece desde abril de 2000 terá neste ano uma grande novidade. A 1ª Maratona Corpore. Além dela ocorrerá também a prova 6K CORPORE/Exército Brasileiro.

A mudança planejada pela Corpore será um grande desafio aos corredores que procuram boa performance. O percurso da Maratona será o mesmo da Meia, mas em loop, ou seja, dobrando os 21Km e 97,05m da já tradicional prova da Corpore.

Como contou para Corpore o Administrador de Medição da América do Sul - IAAF/AIMS 'A' Measurer, José Rodolfo Eicheler, são os trajetos das cidades que caracterizam as maratonas que ocorrem por todo o mundo e criam tradições, que acabam envolvendo não apenas atletas, mas também toda a comunidade.

O grande objetivo da Corpore é oferecer para corredores de 6km a 42km a oportunidade de participarem de um grande evento, com uma boa estrutura, motivação, e melhores resultados, cada um dentro de seus objetivos técnicos.

Vale lembrar que para uma cidade como São Paulo, o trajeto desta prova é considerado flat, ou seja, permite melhor desempenho do corredor. Foi inclusive por isso, que a CBAt - Confederação Brasileira de Atletismo - escolheu a Meia Maratona CORPORE para ser, na edição de 2002, a seletiva do Brasil para o Mundial de Meia Maratona. Sendo assim, todos podem se preparar para terem bons resultados também na Maratona de 2003. Outro fator que beneficia o corredor, e proporciona uma maior perspectiva de bons resultados, devido à temperatura mais amena, é o horário de início desta prova, 7 horas da manhã.

Nas edições anteriores da Meia Maratona CORPORE seguimos a tradição internacional, e montamos uma confraternização na véspera das corridas. O que a CORPORE propôs foi um encontro no sábado que antecede a prova - já que elas acontecem sempre aos domingos.

Assim, as Forças Armadas, os técnicos das equipes e as academias inscritas são convidados a montarem suas barracas para oferecerem orientações sobre saúde, executarem suas ações institucionais, além de serem pontos de encontro dos participantes, oferecendo também outras facilidades.

Para a CORPORE, o mais importante desta confraternização envolve o melhor controle e organização do evento. Afinal, é neste dia em que os chips são entregues aos inscritos, assim como a confirmação dos seus números de identificação, etc... Esta foi a maneira que encontramos para incentivar a comunidade de corredores a se envolverem mais intimamente com o evento, proporcionando um clima especial que antecede o desafio que é participar de uma corrida de rua.

Apesar de todo o esforço e empenho realizados pela Secretaria do Estado da Juventude, Esporte e Lazer, não houve a possibilidade de se obter Autorização Judicial no sentido de liberação das dependências do Parque Villa Lobos para a realização do Evento.

O CHIP, o número de peito e a camiseta serão retirados no sábado, dia 26 de abril na
Praça da Reitoria, Cidade Universitária, das 9 horas às 17 horas.


Pedimos a colaboração de todos os atletas inscritos nas provas para que divulguem sobre as mudanças ocorridas.

A Corpore, como entidade representativa do Corredor de Rua continuará acompanhando o trabalho jurídico realizado pela Secretaria do Estado da Juventude, Esporte e Lazer no sentido de reverter esta proibição, sendo que esta é uma luta de todos nós, amantes da Corrida de Rua.

 

Patrocínio: Gatorade e Nike



 
Últimas notícias
Livro Missão Corpore
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Flávia de Almeida Prado

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH