Acompanhe a prova

Motivações e objetivos dos atletas VIII
29/11 às 01h22

FERNANDO NASCIMENTO
"Participei da primeira ediçào da prova, acompanhando alguns atletas que oriento e fiquei admirado com a organização e a estrutura montada para atendê-los. O profissionalismo com o qual os atletas foram atendidos, me estimulou muito em participar desta nova edição da prova. Alguns atletas que eu atendo ainda estarão participando, mas desta vez a prioridade será minha. Participei da BR135 Ultramarathon como treinador, atleta e integrei a equipe de coordenação em 2008 e 2009. Estudo e participo de Ultras desde 2007 e ainda não corri uma 24h em pista oficial de atletismo.A motivação é grande em testar nossos estudos, métodos de avaliação e treinamento diferenciados. A nossa expectatíva antes de tudo, é concluir muito bem e sem alterações da saúde geral. Temos o objetivo de alcançar a marca dos 160km, mas algumas variantes precisam ser consideradas no momento da competição para sabermos como proceder durante a mesma. Estou muito feliz e motivado em poder participar desta prova impar do cenário esportivo brasileiro. Muito obrigado pela oportunidade. Ultra-abraço".

Marcio Zitei da Silva
"Minha motivação é a de se firmar como ultramaratonista. Comecei este ano a participar deste tipo de prova, já participei de algumas difíceis, mas ainda não participei de nenhuma 24 horas. Tenho como objetivo conseguir competar as 24 horas, com uma média de 100 a 150 Km rodados, mas respeitando o limite do corpo".

Carlos Alexandre de Carvalho Reis
"Minha motivação é pura e simples, saber se meu corpo aguenta mais este desafio, se os treinamentos físicos e psicológicos ao qual impus meu corpo, valeram a pena. Ja corri 75 km, de bertioga a maresias, 100 km de Cubatão, 217 km da br 135, e agora pela primeira vez uma 24 horas. Meu objetivo, me tornar o JACK BAUER DA SÉRIE 24 HORAS, brincadeira, eu quero fazer, pelo menos 160 km, e se o corpo aguentar, quem sabe uns 200?"

Foca Fernando Mileo Ieno
To hiper animado. Na realidade, será uma semana após a Maratona de Curitiba. E na realidade vou para apoiar a Valderes, minha treinadora. Mas pretendo rodar 100k".

Vanderlei Carlos Severiano
"Participar com amigos e vivenciar mais uma experiência e desafio".

Raul Avelino Francisco Junior
"A motivação de participar de ultramaratonas é sempre a mesma, superar os meus limites, mas para II ultra 24h do Rio tenho uma motivação especial que é a de atingir minha meta de completar 600km em provas oficiais em 2009, uma contagem que começou com a ultra 24h de Santa Maria em maio. Ou seja são 600km em 6 meses o que dá uma média de 100km por mês, o equivalente a 2,4 maratonas somente em provas, fora os treinos, um desafio bastante interessante, mas ainda mais modesto que do meu parceiro de corridas o Dr.Seabra cujo objetivo é cumprir 1000km! Portanto, o Rio que nos aguarde, pois estamos chegando quente!!!"

Morten Hellberg
"Fechar o ano com uma prova divertida e desafiadora"


Voltar